O conto do “príncipe estrangeiro”

Quer casar comigo? Então empreste-me o dinheiro da passagem que irei até sua cidade casar com você!

       Começa mais ou menos assim, como um conto de fadas moderno e termina como piadinha de WhatsApp… só que não!

 

Ator Rafael Cardoso na pele de um príncipe em novela da Globo…

Milhares de mulheres pretensas casadoiras em busca de seus príncipes encantados, recebem este tipo de mensagem Brasil afora diariamente. Elas frequentam sites de relacionamento e encontram bons partidos de todas as partes do mundo. Tem engenheiros, poetas, economistas, técnicos de informática, diplomatas… todos de meia idade, bem-sucedidos e desimpedidos, cujos sonhos são ‘casar com as belas e sensuais morenas brasileiras e trabalhar no Brasil’. Eles se ‘apaixonam’ por elas, passam a trocar juras de amor e afirmam que conseguiram transferência para vir trabalhar no Brasil, onde então poderão realizar seus sonhos dourados! Depois de cativar a princesa casadoira – na maioria cinquentonas com dificuldade de relacionamentos reais, o ‘príncipe encantado’ – ou Don Juan de araque – diz que está com dificuldade para pagar a passagem e romanticamente propõe:

 

“Se você me mandar o dinheiro da passagem, amanhã mesmo eu viajo para te encontrar. Assim que a embaixada liberar meu pagamento eu devolvo seu dinheiro. Na semana que vem já podemos casar e viver nosso sonho de amor”, promete o namorado estrangeiro através do face ou do WhatsApp exibindo foto de um macho alfa qualquer, retirada da internet!

Com isso, cresce a cada dia o número de coroas encalh…, digo, moças casadoiras que caem no “Conto do Príncipe Encantado Estrangeiro”!

Um destes casos de estelionato – amoroso – virtual chegou ao conhecimento da polícia ao pezinho da manhã desta segunda-feira, 29, em Pouso Alegre. E.F.P.51, moradora do Jardim São João, procurou a delegacia e contou que durante certo tempo trocou juras de amor com um ‘príncipe’ francês, de olhos verdes, que atendia pelo nome de “T.A.” nas redes sociais, o qual prometia se mudar para o Brasil para desposá-la. No entanto, devido a ‘entraves diplomáticos’, teve suas finanças bloqueadas. Por isso, se ela mandasse o dinheiro da passagem de avião, ele viria imediatamente se casar com ela.

Depois de receber o dinheiro da passagem, enviado pela donzela casadoira, o ‘príncipe estrangeiro’ revela sua verdadeira face!

E.F.P. diz que resolveu procurar a policia porque, ao perceber que estava sendo enganada, rompeu o romance com o gringo e desde então passou a ser ameaçada por ele, o qual, sabe tudo sobre ela e tem seus dados pessoais! Como a maioria das pessoas que caem neste e noutros tipos de conto do vigário, E.F.P. não deixou claro se chegou a enviar dinheiro para o seu ‘príncipe’ comprar a passagem!

Com a expansão das redes sociais, o Conto do Príncipe Encantado Estrangeiro tem estado cada vez mais presente na vida das donzelas – de meia idade – que querem dividir os cobertores com alguém. Mas acabam dividindo mesmo, só o suado dinheirinho conseguido à duras penas como plebeias!

Até o momento não há registro de nenhum romance virtual entre um destes príncipes estrangeiros e uma ‘Gata Borralheira’ brasileira que tenha terminado aos pés do altar, ou, com o tradicional e romântico jargão: “… e viveram felizes para sempre”! E.F.P., moradora do Jardim São João que o diga!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *