A cena é velha, mas se repetiu: um dos assaltantes chegou ao balcão com uma caixinha na mão… e dentro da caixinha, um trezoitão!
Raspava cinco da tarde desta terça-feira, 23, quando dois clientes entraram na agência dos correios da pequenina Camanducaia, ao pé da Serra da Mantiqueira, a 70 quilômetros de Pouso Alegre. Um deles foi até o balcão, comprou um título da Tele Sena e, como a porta da agencia havia acabado de se fechar, ele encostou na parede no fundo do recinto esperando ultimo atendimento para sair. No minuto seguinte o outro cliente se dirigiu ao balcão com uma caixinha na mão, como se fosse uma encomenda e quando chegou ao balcão abriu a caixinha e mostrou um trabuco. Neste momento, o ‘cliente’ que havia comprado a Tele Sena se levantou, sacou uma pistola e se juntou ao assaltante da caixinha.
Diante dos canos negros e frios dos trabucos os funcionários foram levados para o interior da agência e trancados num dos cômodos, enquanto os assaltantes ‘despachavam’ as encomendas… para o próprio bolso.
O roubo foi percebido somente depois da cinco da tarde, quando o caminhão de coleta estacionou na porta da agencia e ninguém saiu para atendê-lo. Um carteiro que chegou da rua instantes depois e percebeu a anormalidade, chegou a ver a dupla de assaltantes saindo tranquilamente da agência, mas não de se deu conta de que eram os ladrões. Ao adentrar a agencia e perceber tudo deserto, chamou a policia, que libertou os funcionários que haviam ficado trancados.
Câmeras de segurança instaladas no Fórum da cidade e nas imediações mostram que os assaltantes dos Correios eram três. O terceiro esperava pela dupla de artistas a poucos metros dali, em um Toyota Corola azul, placas de Campo Grande-MS – possivelmente roubado. Câmeras na entrada da cidade mostram o momento em que os abusados assaltantes usaram a via contramão de direção para acessar a rodovia Fernão Dias e dobrar a serra do cajuru sentido São Paulo.
Até o momento desta publicação a gerência da agencia não havia informado o montante roubado.
A foto pertence a Daniel Queiroz, favor creditar corretamente ou poderá ser processado.
At.te
Daniel, peguei a foto no site Portal Sul… Mas isso é irrelevante.
Abraços.