… E levou com ele um ‘jovem velho’ traficante. Lucas havia ‘segurado’ vários celulares para receber dívida de drogas!
Luiz Eduardo da Silva, 27, o “Buiú”, foi surpreendido no interior do Moto taxi da Néia, na Levino Ribeiro do Couto, no meio da madrugada deste domingo,21. Interpelado pelo motoboy que chegou de uma corrida, ele fez cara de pelamordedeus e disse que estava ali escondendo da polícia. Expulso do local, Buiú saiu de fininho e foi embora. Com ele foi também o celular de uma cliente, que cochilava no sofá da sala de espera, e mais dois celulares da firma.
O ensaboado Buiú, tão conhecido da policia quanto dos motoboys da cidade, foi encontrado duas horas depois pela policia. Ele estava saindo da ‘biqueira’ do traficante Lucas Moura Pereira, na Rua Daniel Paulino dos Santos na Baixada do Mandú. Os celulares furtados no escritório de moto taxi haviam ‘sido tocados pela Medusa e virado pedra’! Segundo Buiú, ele trocou os aparelhos furtados por R$ 80 de crack!
Diante da situação de flagrante de receptação de objeto de furto, além de prender Lucas Moura, os policiais aproveitaram para dar uma geral na biqueira. Acharam pouca coisa. Apenas uma baranga de farinha do capeta e dezenas de papelotes para embalar drogas.
Lucas Moura Pereira, 20, é figurinha fácil no álbum da policia desde a tenra adolescência. Depois que completou 18 anos, este foi seu 8º BO por tráfico de drogas.
Luiz Eduardo da Silva, o “Buiú”, 27, não fica atrás. Já perdeu a conta de quantas vezes sentou-se ao piano do paladino da lei na DP para assinar um 155. O ultimo foi a pouco mais de uma semana quando arrombou a casa de uma tia no Foch e furtou roupas e perfumes para trocar por drogas. Em 2016 o desafeto conhecido pela alcunha de “Gu Mamá” quase o mandou para o andar de baixo. Durante um encontro casual numa quebrada da baixada do Mandú, Gu Mamá sacou um trezoitão e mandou bala na sua direção. As azeitonas quentes acertaram apenas os braços. Deve ser por isso que “Buiú”, além do sorriso fácil… tem as mãos leves! Depois do furto dos celulares do escritório de moto taxi, Buiu voltou para o Hotel do Juquinha, de onde saíra no início deste mês!