Durante o tiroteio a esmo, para impressionar e assustar, os assaltantes atingiram e danificaram casas comerciais, residências e veículos que estavam na rua.
A ousadia dos assaltantes de bancos, que teimam em sitiar pequenas cidades e destruir caixas eletrônicos para roubar, aconteceu, desta vez na cidade de Extrema, na fronteira sul com o Estado de São Paulo. Eles estão ficando cada vez mais ousados! Se antes atacavam e sitiavam cidades isoladas, com poucos acessos e com população inferior a 15 mil habitantes, agora estão se expandindo… Além de Machado – atacada na madrugada desta terça-feira, 25 – com mais de 40 mil habitantes, Extrema, a cidade que mais cresce no Sul de Minas, é cortada pela Fernão Dias de tem mais de 30 mil moradores.
O modus operandi da quadrilha que atacou e apavorou Extrema é o mesmo de sempre: chegaram no meio da madrugada, se aproximaram das agencias do Itaú e Brasil e abriram fogo contra o prédio e a vizinhança. Estabelecimentos comerciais, residências e até veículos que dormiam na rua foram atingidos pelos tiros. Um dos carros – que estava no lugar errado na hora errada – teve até o motor perfurado pelos tiros de arma de grosso calibre. Planeta Fashion, escola de inglês CNA, Moda 10, Supermercado Tetra, são algumas das lojas atingidas pelos tiros dos bandidos.
As viaturas que tentavam se aproximar trazendo policiais eram mantidas à distancia à bala! Os assaltantes só deixaram o local do sinistro depois de pegar o que vieram buscar: sacos recheados de dim-dim roubado dos banco Itaú e Brasil.
A ação rápida da policia militar, com policiais vindos das cidades vizinhas, impediu que os assaltantes roubassem também as agências dos bancos Santander, Bradesco e CEF. Houve troca de tiros mas não há registros de feridos.
Seguindo rastros deixados pelos assaltantes em fuga, os policiais militares rumaram para a Estrada do Salto. Até a publicação desta postagem, nenhum assaltante havia sentido o frio das pulseiras de prata da lei.
Mas a batata…
Airton , boa noite. vi a reportagem que prenderam a quadrilha que explodiu extrema.