Eles – e outros – usavam o local para dormir e cozinhar.
O sinistro aconteceu no final da madrugada desta quarta-feira, 26. Os corpos – um feminino e outro masculino – foram encontrados ao pé da manhã em meio às cinzas e fumaça, debaixo da ponte do Rio Sapucaí Mirim, no bairro Belo Horizonte em Pouso Alegre. O corpo do sexo masculino foi totalmente carbonizado. A mulher foi carbonizada da cintura para cima. Até o momento os corpos não foram identificados. O local do sinistro serve de atalho para carros e motos de moradores do bairro Belo Horizonte e Ipiranga que precisam pegar a BR 459. Serve também de ‘moradia’ para andarilhos e moradores de rua que, além de dormir, cozinham no local.
Uma testemunha que, ao ver a movimentação da polícia no local do sinistro esta manhã, contou que ao passar por ali no final da tarde de ontem, presenciou uma discussão entre dois andarilhos – um homem branco, forte, baixo, de cabelos loiros lisos, e uma mulher morena, baixa, encorpada… – enquanto um terceiro – alto, pardo e magro assistia passivamente o entrevero.
No local, varrido pela policia, não foi encontrado nenhum tipo de documento que possa identificar o suposto casal e nem a causa do incêndio. Os corpos foram levados para o IML de Pouso Alegre.