A queda do Dragão do Sul de Minas para o time da S.E.Patrocinense, diante de um publico recorde de quase 5.500 torcedores no ultimo sábado,15, derrubou também o técnico Marcelo Albino. Seu sucessor é ‘prata da casa’!
Marcelo Albino estava comandando o time rubro negro desde a preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Foram oito jogos pelo campeonato onde o time obteve três vitorias, três derrotas e dois empates. Em 24 pontos disputados, o técnico Marcelo Albino conquistou 11, menos de 50% de aproveitamento.
Se a torcida já começava a se impacientar, a gota d’agua veio no jogo diante da equipe do Triangulo Mineiro, com Manduzão cheio. O time marcou logo no inicio, mas se perdeu em campo e as substituições não deram resultado. O time ainda teve um pênalti a seu favor e a chance de fazer dois a zero e administrar o jogo. Mas o jogador escalado para cobrar a penalidade máxima bateu fraco, displicente e jogou a pelota nos braços do goleiro.
Antes mesmo da virada no placar, o torcedor já pedia a cabeça do jogador Pedrinho – que perdeu o pênalti – e do técnico Marcelo Albino. Com a saída de Albino, a diretoria rubro-negra optou – muito acertadamente – por Espoleta, que até então ocupava o cargo de auxiliar técnico do time. A efetivação no carpo de técnico da equipe foi comunicada pela diretoria nesta segunda-feira.
Jose Carlos do Nascimento, o “Espoleta”, 60, é natural de Pouso Alegre. Começou jogando futebol amador no Campo do Vasquinho – onde hoje está ‘plantado’ o Terminal Rodoviário de Pouso Alegre. No final da década de 70 foi jogar no Santos F.C., onde fez brilhante carreira e conquistou o titulo paulista de 78. Jogou ainda pelo Náutico de Recife, Ferroviária de Araraquara, Portuguesa Santista, São José, Ituano, todos no Estado de São Paulo e no Lauletano de Portugal e no Tokyo Gas, do Japão. Ao pendurar as chuteiras tornou-se técnico de futebol no Japão, onde ficou quase duas décadas.
Espoleta tem o carinho e confiança da apaixonada torcida rubra negra. E vai precisar! Com 12 pontos em disputa o Dragão do Sul de Minas precisa vencer seus compromissos e torcer contra os adversários que estão à frente na tabela. O primeiro desafio de Espoleta será diante do Coimbra – lider do certame com apenas uma derrota e 18 pontos ganhos – nesta quarta-feira na cidade de Nova Serrana. Uma vitória na capital mineira do calçado, além de manter aceso o sonho do acesso à Primeira Divisão, poderá levar o Manduzão a um novo recorde de publico no próximo final de semana.
O Dragão do Sul de Minas tem time, tem técnico e tem torcida! Se os jogadores jogarem o que sabem, o sonho continua…!
Boa sorte Espoleta!
O Coimbra não está invicto, tem 1 derrota que foi contra o Valériodoce.
Verdade, Luiz Augusto, foi na terceira rodada. Quem está invicto, com 5 vitorias e dois empates é o proprio Valeriodoce. Vou retificar.
Abraços.