E amanhece morta! Na mesma cama dormia ainda uma garotinha de 3 anos.
O insólito caso aconteceu na tricentenária Campanha, a cidade mais antiga do Sul de Minas, a 90 quilômetros de Pouso Alegre, na madrugada deste domingo, 12. O sinistro chegou ao conhecimento da polícia através do hospital da cidade. Segundo o médico de plantão, os pais do bebê Luna Fernanda chegaram ao hospital no início da manhã trazendo a filhinha nos braços já sem vida.
À polícia o casal Ana Carolina e Ales dos Anjos contaram que ao acordar por volta de seis da manhã, a criança que dorme com eles e outra irmãzinha de três anos na mesma cama, não estava respirando.
Depois que a polícia militar encontrou várias latas de cerveja vazias na cozinha da casa do casal, Ana e Ales admitiram que na noite de sábado consumiram bebida alcoólica antes de se deitarem na cama, a única da casa, com as crianças.
O débil e gélido corpinho da criança sem vida passou por exames de necropsia no IML de Três Corações. Segundo o laudo medico, aguardado pelo delegado para deliberar o destino dos pais, a criança morreu de causa indeterminada.
Diante da conjuntura o delegado de plantão da regional de Tres Corações colheu os depoimentos e liberou os pais.
Luna Fernanda, nascida no dia 23 de abril, foi enterrada no cemitério municipal de Campanha o final da tarde deste domingo.
Possíveis causas da morte da bebezinha:
Dormir com os pequenos na cama pode levar à sérios riscos.
– O primeiro, e mais comum, seria: ‘asfixia por compressão do frágil tórax’ da criança, que leva à morte em poucos minutos.
– O segundo, que inclusive pode acontecer fora da cama dos pais, e merece atenção principalmente nesta época de frio, é a “síndrome da morte súbita do lactente”, onde crianças com menos de 1 ano morrem durante o sono.
O motivo da morte nestes casos ainda não foi bem definido pelos pesquisadores, mas sabe-se que tais casos são muito mais comuns em crianças que estão dormindo com a cabeça coberta (total ou parcialmente), em posições que não seja de barriga para cima e onde hajam fumantes na casa.
Por isto, para evitar estes riscos, lembrem-se:
– lugar de bebês é no berço, com roupas agasalhadas, cobertas presas abaixo do pescoço, deitadas de barriga para cima e sem fumantes em casa.
Ha alguns meses ou poucos anos o marido de uma médica de Sumaré SP dormiu com um filho ou filha nos braços dentro da piscina de casa e a criança morreu !
Pais e Mães devem prever e preocupar com todas as açoes !!!
Eguas, Vacas e Porcas por ventura deitam e matam seus filhotes ! Seres humanos nao deveriam ….