Para impressionar a vítima, o assaltante disse que havia acabado de sair da prisão.
O roubo pe-de-couve aconteceu ao pezinho da manha desta terça-feira, 07, na rua Mons. José Paulino. Estava o estudante GMP,16, seguindo para a escola quando o assaltante com uniforme de mano, usando meia com chinelos havaianas, entrou em cena. Ao se aproximar do garoto ele pediu um trocado para comprar um salgado, pois havia acabado de sair da prisão e estava com fome. Antes que o garoto tentasse sacar a moedinha do próprio lanche, o assaltante emendou:
– Passa o radinho que estou com uma faca!
E estava mesmo. A lapiana estava com o cabo à mostra na cintura.
Registrado o BO, os policiais passaram a seguir os passos do assaltante de estudante indefeso pelas ruas da cidade através do Olho Vivo. A abordagem aconteceu minutos depois do roubo já na velha Rua Nova, na Baixada do Mandú, antes que ‘radinho’ virasse pedra! E o Samsung J5 do estudante voltou para o dono.
Anderson Pereira Roque, 30, além de assaltante de estudante indefeso ao pé da manha, é mentiroso! Ele de fato é cliente assíduo do Hotel do Juquinha, mas não deixou o hotel na manhã desta terça. Na quarta-feira passada ele já havia sido abordado pela PM na Avenida Perimetral fumando o cachimbo da paz. No domingo à noite, ele tomou outra dura dos policiais que faziam o policiamento preventivo na Rua Braz Vitale. Sua ultima prisão havia acontecido no dia 14 de junho após um furto de residência na rua Bueno Brandão.
O roubinho básico de radinho desta terça-feira deve garantir à Anderson Fubá mais algumas semanas de hospedagem gratuita no Hotel do Juquinha.