Caim tenta matar Abel… e Abel tenta matar Caim!

E ambos vão parar no pronto socorro. Embora tenham quase se matado, os irmãos não sabem porque brigaram!

 

A tentativa de fratricídio aconteceu no crepúsculo desta sexta-feira de ‘lua vermelha’ no bairro Recanto dos Fernandes, em Pouso Alegre. A polícia militar tomou conhecimento dos fatos através dos Anjos do Samu que primeiro chegaram ao local para socorrer os brigões. Questionados, cada um dos irmãos contou somente a parte que lhes interessava:

– Eu estava preparando comida quando de repente Fabio começou a me agredir na cabeça com uma faca de cozinha… Para me defender eu usei um canivete – contou Carlos Eduardo.

Fabio foi ainda mais original… e inocente!

– Eu estava dormindo quando meu irmão chegou da rua e começou a discutir comigo e de repente me atacou com uma faca e um canivete. Eu consegui tomar a faca e acertei uns golpes nele – contou o irmão mais velho.

Segundo a mãe de Carlos Eduardo e Fabio – que desta vez não presenciou a briga dos filhos – essa foi a enésima vez que eles se engalfinharam. “Os dois não combinam. Tenho medo que um acabe matando o outro”, disse dona ‘Eva’, a mãe de “Abel & Caim”.

A briga dos dois irmãos serviu apenas para movimentar o Samu, a policia militar, os plantonistas do pronto socorro e, no ano que vem, o Homem da Capa Preta da Comarca. Ambos sofreram ferimentos leves e já estão em casa.

O imbróglio contado acima é um dos tantos que acontecem quase todo dia na cidade e que, apesar de movimentar o poder publico, ‘dá nada, não’!

Até 1995, quando um caso destes acontecia, os envolvidos eram levados para a delegacia, sentavam ao piano, assinavam um 129 e subiam para o Velho Hotel da Silvestre. Já que queriam brigar, o delegado mandava o carcereiro coloca-los na mesma cela. Quarenta dias depois o juiz mandava soltar os brigões. E eles voltavam para casa pianinhos, cabisbaixos e nunca mais brigavam.

Agora, sob a égide da Lei 9.099 em vigor desde setembro de 1995, os brigões nem passam pela delegacia de policia. No quartel da PM eles assinam um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e voltam para casa. Se o efeito do suco de gerereba já tiver passado, as vezes voltam de braços dados!

No caso em tela, Carlos Eduardo Pereira Teixeira, 30, e Fabio Pereira Teixeira, 34 – os irmãos Abel & Caim do Recanto dos Fernandes –  deverão sentar ao piano do Homem da Capa Preta às 14:15h do dia 25 de fevereiro de 2018… se até lá ainda estiverem vivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *