Apesar da violência contras as vítima, o assaltante não conseguiu subtrair a res furtiva… Ele é branco, magro, baixo – um metro e sessenta – e, até o final da manhã deste sábado, possuía um bigode ralo.
Foi assim que a enfermeira S.A.L. descreveu o lombrosiano que tentou tomar sua bolsa às sete da manhã deste sábado,23, na rua Cel. Ribeiro de Abreu, no centro de Pouso Alegre. Ela havia acabado de sair do trabalho no Hospital Regional Samuel Libânio, quando o assaltante se aproximou por trás, aplicou-lhe uma gravata, e a jogou ao chão! Apesar da surpresa e da violência, a enfermeira lutou desesperadamente com o ladrão e, aos gritos e esperneios, conseguiu colocá-lo para correr.
O assaltante do ‘bigode ralo’ desistiu da enfermeira, mas não desistiu de roubar. Minutos depois ele atacou uma senhora que saia para o trabalho, a muitos quarteirões dali, no bairro Santa Cruz. Segundo B.P.S., ela estava ainda na garagem de sua casa, se preparando para sair de moto, para o trabalho, quando o mesmo assaltante branco, magro, feio, baixo, de bigode ralo, com o mesmo ‘‘modus ‘abordandis’’’, se aproximou por trás, encostou um objeto nas suas costas e vomitou a ordem:
– “cala a boca! tira o capacete! eu quero dinheiro!”.
Ao virar-se de frente para o assaltante a jovem viu que a ‘arma’ que ele encostou nas suas costas era um celular dourado! Diante da situação obnubilada, em meio aos empurrões de ambas as partes e gritos de socorro, a jovem colocou o assaltante pra correr.
Desde às sete e meia da manhã a policia militar está à procura do – frustrado e certamente, noiado – assaltante do ‘bigode ralo’