O mais velho dos assaltantes ainda não passou dos 16 anos
O sinistro aconteceu na noite ainda criança desta sexta-feira, 22, no Jardim Guanabara em Pouso Alegre. Estava a jovem secretaria A.S. chegando para o trabalho na ‘Clínica do Disono’ quando de repente sentiu um objeto frio encostando no seu ventre… Era um trabuco! Além do meliante que segurava o revólver calibre 32 à sua frente, ameaçando atirar, ao seu lado havia outros dois lombrosianos de cara feia. Queriam dim-dim e celular. O trio armado teve que se contentar apenas com o celular LG que ela levava no bolso conectado a microfones.
O roubo ocorreria de qualquer maneira. No entanto, a ação dos criminosos foi facilitada. No momento do assalto, a jovem ouvia música no celular através de fones de ouvido.
Os assaltantes não foram longe. Antes de entrar nas vielas da Baixada do Mandú o trio sentiu o frio das pulseiras de prata da lei. O primeiro foi preso na Perimetral antes da loja de tratores John Deere. No momento da abordagem feita pela equipe de policiais da Rocca, I.A.P., 16 anos, atirou a rés furtiva no mato, mas já era tarde para dispensar a prova do crime. Os outros dois trombaram com outra equipe da motopatrulha do outro lado da via. Um deles, J.C.T.F., 16, levava na cintura o revolver calibre 32 – com 6 azeitonas no tambor – usado para fustigar o ventre da jovem minutos antes a poucos quarteirões dali.
Recuperada a res furtiva, que havia sido atirada no mato na margem da avenida no momento da abordagem, apreendida a arma usada no crime minutos depois da sua perpetração, o trio de assaltantes foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP.
Mas… vai ‘dar nada, não’, pois cada um tem apenas 16 anos!