Caiu da moto direto dos braços dos homens da lei. Mas para derrubá-lo foi necessário um tiro de pistola! Após furar dois cercos e bloqueios, o motoqueiro em fuga tentou atropelar o policial… E foi parado na bala! Marcos Felipe de Freitas recebeu um tiro na perna, foi preso e socorrido pelos próprios policiais que ele tentou matar.
Marcos Felipe de Freitas, 29, morador do bairro São João, foi visto passando grudado nos manetes de uma motocicleta, com pinta de somongó, nas proximidades do Posto Tiger, na Perimetral, no meio da tarde desta segunda-feira,04. Instado a parar para averiguação, ele acelerou fundo e dobrou a serra do cajuru em direção à Vendinha! Na entrada da Remonta três policiais esperavam por ele. Mas Marquinho Gordinho não deu bola para os policiais… passou pela contramão e continuou em fuga. Na Rua Piranguinho no Jardim Amazonas, outra patrulha com dois policiais tentaram pará-lo. Ao ver as pistolas apontando pra ele, Marquinho arriscou… Jogou a moto contra o policial e passou! Mas levou com ele uma azeitona quente… cravada na coxa esquerda. Mesmo assim só parou alguns metros depois quando a curva da rua deu-lhe uma rasteira. Foi o próprio policial que ele tentou atropelar e seus colegas que o socorreram e o levaram para o Pronto Socorro do HRSL, onde permanece internado para cirurgia.
Marcos Felipe de Freitas, 29, o “Marquinho Gordinho” é figurinha fácil no álbum da policia de Pouso Alegre. Mas também está escrevendo ‘sua historia’ no Estado de São Paulo. No ano passado ele foi preso na cidade de Santa Cruz das Mercês. Na ocasião ele levava 75 quilos de maconha, 15 quilos de crack, 10 quilos de cocaína e 200 frascos de lança perfume. Até o inicio do mês passado ele estava hospedado na Penitenciaria de Hortolândia, por conta desse BO.No entanto, graças a uma ‘brecha’ da Lei de Execução Penal, ganhou uma ‘saidinha do Dias das Mães” e voltou para casa. E resolveu ficar por aqui mesmo.
No dia 23 de maio a policia militar de Pouso Alegre, atendendo denuncias de amigos ocultos da lei, abordaram Marquinho Gordinho na Avenida Uberlândia no bairro São João. Mas ele estava ‘limpo’! Naquela ocasião ele ainda não era declarado fugitivo da penitenciaria de Hortolândia, por isso foi colocado em liberdade.
Se Marquinho Gordinho queria tanto ficar em terras mandunas, ele conseguiu! Depois que deixar o hospital, onde permanece sob escolta policial, ele fará uma breve escala na DP de Pouso Alegre para assinar o 121 c/c 14 do CP e seguirá para o Hotel do Juquinha. Marquinho Felipe Gordinho de Freitas será processado por tentar matar o policial que tentou pará-lo no cerco no bairro São João.