Casal de namorados é assaltado no Jardim Belvedere

      Os assaltantes colocaram os jovens de cara no chão e levaram celulares e a moto Honda Hornet branca…

 

(I.i.)

Alto Ibirá, Astúrias, Jardim Belvedere… loteamentos ainda em construção em Pouso Alegre, dada a exuberante vista, especialmente a noturna e o silencio e privacidade, tem se tornado o point romântico da cidade. Ideal para curtir momentos ‘à dois’. Mas tem se tornado também um prato cheio para assaltantes de todo tipo. Eles surgem do nada, de trás das moitas, de armas em punho e levam o que querem dos incautos!

O caso mais recente aconteceu no final da noite desta sexta-feira, 01 de junho, mês dos namorados. L.M.A. e A.A.S. estavam trocando confidencias no Jardim Belvedere – Bairro Ipiranga, em frente C.C.F.Dias – ao lado da sua moto Honda Hornet quando perceberam a aproximação de duas figuras soturnas descendo a rua deserta. Antes que o casal esboçasse qualquer ação, o lombrosianos baixaram os capuzes no rosto, sacaram a pistola e dispararam:

– Perdeu playboy… fica de boa que dói menos!

Subjugados pela pistola dos assaltante, deitados no asfalto frio da rua deserta, o casal viu os lombrosianos pegarem seus celulares, sua moto Honda Hornet  branca, placa OQO-7013, os capacetes e dobrarem a serra do cajuru em direção à rodovia. Antes porém, deram um tiro no chão para intimidar o casal.

Vinte minutos e um quilometro de caminhada  depois, até o posto Petromix, o casal comunicou o roubo à policia.

Registrado o BO, todos os policiais de serviço na madrugada passaram a cassar a Hornet branca pela cidade. Uma hora depois os homens da lei avistaram a moto roubada na BR 459, próximo da Maria Fumaça e tentaram abordá-la. A perseguição na madrugada fria durou vários minutos e mais de trinta quilômetros. Os suspeitos seguiram pela 459 com os policiais nos calcanhares até o trevo de Cachoeira de Minas, conseguiram contornar e na volta para Pouso Alegre entraram no Portal do Ipiranga e finalmente conseguiram despeitar os homens da lei.

Ironia do destino, Lucas Martins de Almeida, o dono da moto roubada tem mais de dez BOs leves, versando sobre infrações de trânsito. Ele é um dos motoqueiros envolvidos na explosão de uma bomba no Posto Arvore Grande, na ultima terça-feira, 29, durante protestos para impedir abastecimento.

…. E o romantismo dos loteamentos desertos continua fazendo suas vitimas!

 

1 thoughts on “Casal de namorados é assaltado no Jardim Belvedere

  1. Manda a polícia dar uma olhada naquela Maria Fumaça, na ponte..ali fica um monte de andarilhos, usuários ..Quem garante que ali não tem foragidos da justiça, bandidos?…Não é a primeira vez que roubam e os bandidos fogem para aquela região do Portal, da Maria Fumaça………

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *