Suicídio no Hotel do Juquinha – II

Foi o segundo neste mês de maio no mesmo presidio. Os agentes foram chamados depois que o preso já estava pendurado na corda…

 

O sinistro aconteceu no meio da madrugada desta terça-feira, 28, na cela 27 da Ala 03 do presidio. O fato foi levado ao conhecimento dos agentes por volta de três e meia da manhã, através dos demais ocupantes da ela. Quando os agentes conseguiram se reunir em numero seguro para adentrar a cela, encontraram o preso Felipe Mateus pendurado pela ‘tereza’ na grade da janela, já sem vida .

Felipe Mateus Ribeiro de Carvalho, 26, era natural de Pedralva. Ele estava recolhido ao presidio de Pouso Alegre desde o dia 7 de abril, quando foi preso numa “boca de fumo” na Rua Sapucaí, na Baixada do Mandu, em Pouso Alegre.  Em sua capivara constam dezenas de BOs, dentre eles, ameaças, lesões corporais, uso e trafico de drogas.

Depois de passar pelo IML local, o corpo do prisioneiro foi entregue a funerária de plantão.

Dentre os presos que estavam hospedados na cela 27, onde ocorreu o suicídio, três deles tinham escoriações pelo corpo – o que pode indicar que houve luta na cela. Eles também passaram por exames de corpo de delito, especialmente para coleta de material genético para exames de DNA, mas juram de pés juntos que nada tem a ver com a morte do colega.

Embora o sinistro tenha sido registrado como auto-extermínio, a Delegacia de Crimes contra a Vida não descarta a possibilidade de homicídio, e vai investigar o caso.

O suicídio de Felipe Mateus foi o segundo ocorrido no Hotel do Juquinha este mês. Luan Carneiro Maximiano, 20, morreu em situação semelhante, no dia 09 de maio.

3 thoughts on “Suicídio no Hotel do Juquinha – II

  1. Além das fulgas sem explicação, agora “suicídios” de forma duvidosa, será que algo errado acontecendo? Sem contar a contagem de presos equivocada…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *