Choque na fronteira do Cascalho com Santa Doroteia

O sinistro aconteceu – segundo o leitor Marcio Costa – no meio da manhã desta quarta-feira, 16, na esquina da rua Otto Piffer com Padre Vitor.

 

      Pouso Alegre, cidade bicentenária, a que mais cresce no Sul de Minas, sem planejamento naturalmente, possui vários cruzamentos perigosos. Em alguns deles passar sem parar é brincar de roleta russa… Uma hora a bala está na agulha e o sinistro acontece. O de hoje aconteceu no cruzamento da velha Rua Padre Vitor com a Otto Piffer, principais ruas dos bairros Cascalho e Santa Doroteia. Por sinal, o Cascalho é um dos bairros mais antigos da cidade, começado com casinhas simples no alto de um pasto ainda longe da cidade, no início do século passado. O Santa Doroteia foi o primeiro bairro planejado da cidade, construído em 1970 – eu estava lá no canteiro de obras com minha caixa de isopor à tiracolo vendendo picolés de laranja e groselha!

O acidente desta quarta-feira causou danos apenas. Mas poderia ter sido pior!

O motivo da abordagem de assunto tão corriqueiro é chamar a atenção para a Secretaria de Transito Municipal. Uma lombada no cruzamento, especialmente para quem desce a Padre Vitor, poderia evitar  acidentes assim e outros ainda mais trágicos!

1 thoughts on “Choque na fronteira do Cascalho com Santa Doroteia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *