Perseguição policial e tumulto na Baixada do Mandú

Garoto sem documento do carro e sem carteira protagoniza cenas de cinema por vários quarteirões! O cerco policial precisou de quatro viaturas e um tiro de 12!

 

      O espetáculo, que se não fosse perigoso teria sido divertido, aconteceu na noite ainda criança desta segunda-feira na baixada do Mandu e adjacências. Tudo começou quando a polícia militar tentou abordar o veiculo GM Corsa, cinza, placas CFI-7159, com os vidros escuros e levantados, na velha Rua Nova. Ao invés de obedecer a ordem policial, o motorista resolveu testar seus dotes de piloto, pisou fundo no acelerador e saiu cantando pneus pelas ruas e ruelas do bairro. Na esquina da Sapucaí havia outra viatura esperando por ele, mas ele nem deu bola! Passou ao largo e continuou riscando perigosamente as ruas do bairro. Ao ganhar a movimentada Avenida vereador Antonio da Costa Rios, usou toda sua habilidade no volante para dar o chapéu nos policiais que o esperavam, pisou ainda mais fundo e conseguiu chegar à Avenida Perimetral, onde havia outra viatura e policiais fazendo o cerco. Ali o piloto cruzou o canteiro central e mais uma vez conseguiu driblar os homens da lei e seguiu em direção ao centro da cidade. Manobrou na Vicente Simões e voltou para a Baixada do Mandú, com os policiais nos calcanhares. A perseguição só terminou na Rua Abrão, quando o espaço ficou pequeno e o piloto bateu na guia.

Ao descer do carro com uma 12 a meio palmo do nariz, o piloto malabarista, que furou três cercos policiais, disse que fugiu da abordagem porque não tinha documentos e teve medo de ter o carro apreendido.

Fim da confusão? Não!

O melhor, aliás o pior! ainda estava por vir! Quando os policiais finalmente dominaram a situação, populares, curiosos e amigos tentaram arrebatar o preso das mãos dos homens da lei. Foi necessário puxar o gatilho da 12 para conter a horda de amigos do desordeiro e inimigos da lei.

Maicon Silva Moreira já é conhecido no meio policial. No dia 16 de abril do ano passado, então com 17 anos, Maicon liderou um motim e tentativa de fuga no Centro Socioeducativo de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Para subjugar o agente que cuidava do setor, ele usou um chuço de madeira. Maicon são fugiu da instituição naquela ocasião, porque na tentativa, caiu do telhado de uma casa vizinha!

Após o espetáculo de ‘Stock Car’ pelas ruas de Pouso Alegre ontem, Maycon Silva Moreira, 18, ficou sem o carro, – que foi apreendido – mas ganhou várias multas e também uma audiência gratuita com o Homem da Capa Preta no Forum Orvietto Butti, no dia 14 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *