Bandidos ficaram quase uma hora na agência, atrás do trabuco, conversando com o gerente até o cofre abrir!
Um roubo perfeito! Sem tiros, sem alarde, sem serem notados pelos clientes da agência, três assaltantes limparam o cofre dos Correios de Cambui, no meio da manhã ensolarada desta segunda-feira, 07. Nem os funcionários da recepção perceberam que o gerente estava na mira de um trezoitão!
Eram 09h40 da manhã quando o gerente, voltando da prefeitura, chegou à agência. Na entrada foi interpelado por um cidadão moreno, estatura mediana, gordo, usando boné azul de aba amarela, o qual lhe pediu uma informação pertinente à gerencia e entrou com ele para o interior da agencia. Neste momento entravam também alguns funcionários levando encomendas. Já no interior, o cliente sacou uma pistola, apontou para o gerente e demais funcionários que carregavam as encomendas, e mostrou a que veio:
– O que eu quero está dentro do cofre! Todos deitados no chão… Isso é um assalto! – disse o meliante alisando a pistola!
E disse mais:
– Onde está o botão de pânico da agência! Se ele for acionado eu mato todo mundo aqui dentro. Lá fora tem outros ‘parças’ cuidando de tudo… Se a policia aparecer vai ter troca de tiros, vai ter refém, vai morrer muita gente!
Ao ser informado pelo gerente que o cofre só abre com hora programada e que só abriria dali a 43 minutos, o assaltante ficou tranquilo.
– Sem problema. Não temos pressa. Quem tem pressa é vocês – disse o sujeito brincando com a pistola. Brincou tanto que uma bala caiu ao chão! Ele abaixou-se, pegou o projétil, colocou na arma e engatilhou… para fazer terror!
Enquanto esperava a abertura programada do cofre, o assaltante ficou à vontade, quase intimo do gerente e demais funcionários nos fundos da agência. Para matar o tempo o assaltante falou um pouco de si e das atividades criminosas do bando, como se estivesse falando das atividades de uma padaria…
– Nós só queremos o dinheiro do cofre, pois é do governo. Não vamos levar celulares e nem outros pertences de ninguém. Na nossa quadrilha não é permitido roubar os funcionários. Se alguém fizer isso será expulso da quadrilha. Eu já tive envolvido com o tráfico de drogas em São Paulo, mas parei… Agora só me dedico a roubos de correios. No mês passado fizemos um roubo na agência dos correios de Pouso Alegre, mas um parceiro nosso foi preso perto de Jacutinga…
Antes de colocar o plano em ação, os assaltantes fizeram todo o levantamento do local. Estiveram na agência na semana passada postando uma encomenda; sabiam que a agência havia sido roubada outras duas vezes recentemente; seguiram o gerente pela cidade desde sua saída às 09h20 até sua volta minutos depois; e sabiam até as marcas e modelos das viaturas nas quais os policiais estavam patrulhando a cidade naquele momento. Aliás, o único momento de tensão durante os cinquenta minutos que durou o assalto, foi quando viram duas viaturas passarem defronte a agência… Mas passaram reto sem perceber o crime em andamento!
Durante a ‘palestra’ para os funcionários, o assaltante contou que estavam na cidade em dois veiculos. No entanto, as câmeras de segurança da empresa mostram apenas o ‘palestrante’ e mais 01 comparsa saindo da agencia com o saco de dinheiro nas costas. Eles seguiram em direção à rodoviária da cidade, mas logo soverteram como num passe de mágica.
A noticia do roubo chegou à polícia militar através de uma mensagem de WhatsApp, depois que o trio de assaltantes havia dobrado a Serra da Canguava levando uma mochila recheada de dim-dim! Quanto ao montante roubado, somente os computadores dos Correios, após balanço, saberão informar.
Se existe crime perfeito, o roubo na agencia dos correios de Cambui chegou bem perto!
A maioria do que está escrito nesta postagem é ilusão….não foi o que realmente aconteceu. A imprensa gosta de “Suposições” .
Conte nos o que aconteceu então….