O adolescente “Willams” mora com a mãe, o pai adotivo, e mais seis irmãos no Loteamento Monte Azul, no bairro Faisqueira em Pouso Alegre. Ele tem paralisia infantil e precisa de uma cadeira de rodas especial para conhecer o mundo!
Priscila nasceu em Itajubá… Marciara nasceu em Maceió. As duas, no entanto, tem muito em comum: ambas moram em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Marciara tem um filho de 14 anos com paralisia infantil. Priscila também tem uma filhinha de 4 anos com paralisia cerebral! Ambas frequentam a APAE de Pouso Alegre onde seus filhos estudam. Ambas se tornaram amigas e partilham os mesmos anseios: integrar seus filhos na sociedade e fazê-los sorrir!
E tem mais um ponto em comum entre a mineira e a alagoana: Priscila é apaixonada pela carreira policial. Em 2013, quando havia acabado de passar no concurso da PM, ela descobriu que a filhinha recém-nascida tinha paralisia cerebral, e teve que suspender o sonho de ser policial para cuidar da filhinha! O maior sonho do garoto ‘Willams’, filho de Marciana, é vestir uma farda de policial!
Tem mais uma peculiaridade…
Priscila encontrou vários anjos que atenderam seu apelo e doaram uma cadeira de rodas adequada para sua filhinha…
Marciara encontrou ao menos um anjo para ajudar a vencer seus desafios. Depois de ficar viúva, e com 4 filhos, todos imberbes, ela encontrou Ivanildo, também sozinho com 3 filhos pequenos. Agora os dois cuidam dos 7!
Com tantas crianças para cuidar, Marciara não consegue trabalhar fora. Resta ao abnegado companheiro Ivanildo, com seu salário de servente de pedreiro, sustentar a casa com 7 crianças: duas meninas de 7 anos, uma de 9, um garoto de 12, dois de 14 e um de 16 anos.
No ano passado, através de uma campanha nas redes sociais, as duas amigas conseguiram a doação de uma cadeira de rodas para o garoto Willams. A cadeira, no entanto, embora nova e confortável, não é adequada. Com essa cadeira ele não pode se locomover em outros veículos. Além do mais Willams vive torto e escorregando na cadeira, o que prejudica ainda mais o seu desenvolvimento.
Por isso as duas amigas, unidas pelas necessidades especiais de seus filhos, estão iniciando uma nova campanha nas redes sociais, para conseguir uma cadeira na qual Willams possa se locomover e conhecer um pouco mais do mundo. De acordo com o orçamento – anexo – a cadeira adequada para o Willams custa R$ 7.300.
Marciara abriu uma conta na CEF para receber doações. Além das doações que espera receber, Marciara e Priscila estão fazendo TRUFAS, as quais estão sendo vendidas a R$1,50 cada uma.
Visando dar credibilidade e transparência à campanha, Marciara e Priscila irão fornecer ‘extratos da conta’ até que o objetivo seja atingido.
O Blog do Airton Chips doou alguns exemplares do livro “Meninos que vi crescer’. Um para ser ‘rifado’ e outros para serem vendidos, cuja renda será totalmente revertida para a aquisição da cadeira de rodas.
Se você quiser doar qualquer quantia para comprar uma nova cadeira de rodas e aumentar o sorriso no rosto do Willams, use a conta 3539.013-000 14313-9 em nome de Marciara Ulisses da Silva – CEF.
Deus te abençoe.
Quem fez a campanha não passado pra conseguir a cadeira de rodas q hoje Então ele possui fui eu ,juntamente com um amigo e funcionário antigo do HcSL foi oferido uma cadeira emprestada ao willians até q ele conseguisse outra!
Continuo com uma campanha nas redes sociais e se Deus quiser junto com elas logo ele conseguirá!
Ano****