Ele havia acabado de roubar a bolsa de uma aposentada de 71 anos, na manhã desta quinta-feira, 19!
Morador de rua e pedinte, em Pouso Alegre, é igual trabalho de dona de casa, pode até diminuir… mas nunca acaba! E, semelhantemente às apressadas donas de casa, a maioria começa suas ‘atividades’ bem cedo!
Passava a aposentada I.M.S., bela a formosa, pela rua Cel. Alfredo Custodio de Paula, perto do Center Box, quando um guampudo se aproximou e pediu um ‘ajutório’! A boa senhora de 71 anos, moradora de Senador José Bento, estava de ‘calça curta’ e disse que naquele momento não poderia ajudá-lo! Mesmo sem receber ajuda, o guampudo agradeceu, fez cara de pelamordedeus e disse que iria rezar por ela. Ao dizer isso, ajoelhou a seus pés e … Passou a mão leve na sua bolsa e saiu correndo!
Mas não foi longe. Dois rapazes, funcionários do supermercado, que viram parte da cena, saíram na sua sombra e seguraram o ladrão de velhinhas indefesas.
Ao receber as pulseiras de prata, o guampudo ainda tentou se passar por um irmão, mas acabou sendo desmascarado. Josias Caetano, 44, já estava na lista negra da justiça. O ‘mandamus’ do Homem da Capa Preta é por conta de um dos tantos delitos pés-de-couve que o mineiro de Tocantins tem cometido durante suas andanças país afora.
No dia 18 de setembro de 2016, ao passar por uma rua do centro de Bom Despacho-MG, Josias viu o portão de uma casa aberto e entrou para roubar. Ao deparar com a dona da casa, uma senhora – que coincidência! – de 71 anos, lutou com ela para tomar-lhe 40 reais. Lá também ele foi detido por um cidadão que ouviu os gritos da aposentada e o segurou até a chegada da polícia.
Com a prisão desta quinta-feira, 19, Josias teve seu crônico problema de moradia e alimentação resolvido… A partir de hoje ele terá casa, comida e roupa lavada – e uma dúzia de agentes armados cuidando da sua segurança – no Hotel do Juquinha!