Fúria na escola

Estudante espanca colega dentro da sala de aula…

        O imbróglio aconteceu no final da manhã desta quarta-feira,14, na escola Municipal Mendes de Oliveira na simpática Congonhal, a 15 quilômetros de Pouso Alegre. Sem motivo aparente e sem avisar uma estudante de 16 anos entrou na sala de aula e espancou a colega de escola com socos pontapés e naturalmente… puxões de cabelo. A agressão só foi interrompida com a intervenção de alunos de outra sala. A estudante M.E.R.S., 14 anos, sofreu escoriações por todo corpo, inclusive no rosto.

O atrito entre as duas estudantes começou na véspera, mas não passou de ameaças e trocas de olhares. Segundo M.E., a agressora parou na porta de sua sala e ameaçou: “O que você está olhando pra mim? Sabia que eu posso te bater tanto aqui dentro da escola quanto lá fora, né?”

S.M.S, 16, a agressora enfurecida, disse que ontem, ao vê-la chorando, M.E.R.S. teria feito ‘cara de deboche’ com sua dor e hoje teria continuado a encará-la.  Por isso entrou na sala após o recreio e bateu na colega de escola. Antes da agressão dentro da sala de aula, S. já havia tentado provocar a desafeta no corredor, esbarrando em sua mochila.

Acionada pela direção da escola, uma vez que as envolvidas são menores de idade, a conselheira de plantão mandou que se chamasse a policia militar. Quando a policia chegou e tentou novo contato com a conselheira para acompanhar o registro dos fatos e providencias, a conselheira não atendeu mais as ligações!

A estudante agredida foi encaminhada ao nosocômio local para cuidar dos ferimentos. A agressora, causadora dos ferimentos generalizados, foi apresentada na DP de Congonhal, mas, criminalmente… ‘dá nada, não’! pois ela é “dimenor”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *