‘Adolescente’ é nomeado ‘Gestor Financeiro’ do Ministério do trabalho

Ele só tem 19 anos, acabou de entrar para a faculdade, é filho de político, e agora tem a chave de um cofre de quase meio bilhão de reais por ano na mão!  

 

Mikael… o menino de meio bilhão de reais!

A nomeação foi feita pelo então ministro Ronaldo Nogueira, que recentemente deixou o ministério e voltou à Câmara para disputar a reeleição de deputado federal.

A ‘canetada’ fez do jovem apadrinhado, o responsável pela liberação de cerca de R$473 bilhões de reais por ano a fornecedores do Ministério do Trabalho! A posse, em outubro passado, foi dada pelo então secretário-executivo da pasta, Helton Yomura – hoje ministro interino do MT.

Mikael Tavares Medeiros ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Recursos Logísticos do Ministério do Trabalho. O cargo, que inclui autorizar pagamentos milionários a fornecedores, exige conhecimento técnico e experiência comprovada. Mas isso não foi empecilho para seus padrinhos.

Antes de colocar no bolso a chave do cofre de meio bilhão, o garotão era vendedor de óculos na sua cidade em Goiás. Seu salário agora no Ministério do Trabalho é de R$5.100 por mês. Mikael  acabou de entrar para a faculdade. Há pouco tempo, escrevia nas redes sociais posts sobre ter ficado de recuperação no final do ensino médio (“qm passa direito é busao kakakakaka”). Em abril do ano passado, foi levado à Justiça por PMs por portar 13,6 gramas de maconha.

Deputado Ronaldo Nogueira (PTB), que deu a ‘canetada’…

O menino responsável pela liberação de quase meio bilhão de reais por ano, é filho de uma diarista beneficiária do Bolsa Família e do delegado de policia aposentado, Cristiomario de Souza Medeiros, que disputou – e perdeu – a eleição para prefeito de Planaltina de Goiás em 2016. Ele é apadrinhado do deputado goiano Jovair Arantes, líder do PTB na câmara federal. A indicação naturalmente passou pelo crivo do presidente do partido, o ex-deputado Roberto Jeferson, pai da deputada Cristiane Brasil, aquela que ficou mais de dois meses fazendo birrinha para assumir o Ministério do Trabalho, até que foi descartada.

O pai do ‘político prodígio’ nega que tenha interferido na nomeação. “Eu só apresentei ele aos líderes do partido, mas não pedi nenhum emprego pra ele. Nem sabia que cargo ele iria ocupar”, declarou o pai à imprensa.

   “Esse é o Brasil que nós temos no presente”!

       O que você vai fazer para mudar isso???”

 

* A informação original publicada pelo Jornal O Globo desta quinta-feira,08, circula nos principais jornais do país.

 

 

3 thoughts on “‘Adolescente’ é nomeado ‘Gestor Financeiro’ do Ministério do trabalho

    • Absurdo!É um descaso total.Teria que acabar com esses padrinhos pois creio que existem muitos gabaritados para assumir uma vaga dessas.Infelizmente Brasil sempre na contra-mão.

  1. ontem falta 70 centavo pra min compra um remedio…
    as veses desanimo desse brasil
    mais faze o q ne essa e a vida …talvez uma bomba em brasilia resolve

    explode tudo e começa do 0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *