De quebra a dupla roubou também um pasteleiro que trabalha ao lado do posto.
O roubo aconteceu no crepúsculo desta quinta-feira,22, no Posto Vista Alegre, conhecido como “Posto do Macaco” no extremo oeste de Pouso Alegre. Os assaltantes chegaram e partiram à pé. Um deles era baixo, magro, negro usava bermuda escura, camiseta vermelha, boné e chinelos… O outro também era de estatura mediana, pardo, magro, usava bermuda roxa e estava de pé no chão. A camiseta vermelha ele usou para esconder parte do rosto. O pobre assaltante pardo não tinha dim-dim para comprar sapato, mas tinha para comprar um trabuco velho. Aliás, o trabuco nem funciona direito. Depois de tomar os quinhentos reais que havia no caixa, só para fazer terror, ele tentou dar tiros para o alto, mas o trabuco picotou três vezes.
Para não perder a viagem a dupla assaltou também um comerciante que ganha a vida vendendo pasteis numa barraquinha ao lado do posto. Levaram trezentos reais do ‘seu’ dito pasteleiro!
O proprietário do Posto Macaco já perdeu a conta de quantas vezes já foi assaltado. Os assaltantes geralmente chegam à pé pelos fundos do posto e depois de limpar o caixa, voltam para o mesmo lugar e vão se esconder no Bairro Vista Alegre.
A PM registrou e rastreou mas não achou as pegadas dos assaltantes pés-de-chinelos!