O crime aconteceu no meio da tarde desta sexta-feira, 07, dia de pagamento! O assaltante conhecia a rotina do dono da obra!
Esse negócio de atividades financeiras sempre no mesmo ‘bat-dia’, no mesmo ‘bat-horario’, realizadas pelo mesmo ‘bat-pagador’, facilita a vida dos gatunos de plantão! É o mesmo que dar sopa para o malandro em prato fundo! Mesmo de canudinho, ele irá se fartar no seu rico dinheirinho!
Foi o que aconteceu com sr. E.Y. Kotsuka, dono de uma obra na rua Ruth de Andrade Ribeiro, nesta sexta feira, dia de pagamento. Quando ele chegou à obra no meio da tarde, com a guaiaca recheada, para fazer o pagamento dos funcionários, foi surpreendido por um assaltante nervoso. O moço chegou numa moto parecendo uma Honda Bross preta ou azul escuro, sacou um trezoitão e foi logo anunciando:
– Perdeu Mané… Isso é um assalto! Passa a bufunfa ou leva bala!
Diante de opções tão escassas e contundentes, o construtor preferiu a primeira… E o motoqueiro assaltante dobrou a serra do cajuru levando cerca de R$ 4 mil da obra, sem ter carregado sequer uma lata de concreto!
O assaltante, se não for o mordomo, certamente é algum servente de pedreiro que foi demitido da obra! Ou amigo de um deles! Mudar a rotina pode evitar roubos assim!
Muita sacanagem!!!