Policia civil de Pouso Alegre desmantela quadrilha que agia na região

… E recupera caminhões, carros e cargas roubadas avaliadas em mais de meio milhão de reais!
dscn0452
Desde que a modelo em ascensão, Adriana de Oliveira, morreu de overdose de cocaína em 1990; desde que o medico-bandido-fugitivo foi recapturado em 1996, a pequenina Inconfidentes, reconhecida no mapa do Estado apenas pelo fato de abrigar uma escola federal, nunca tinha visto tanto policia civil! Mais de 60! De Pouso Alegre, Poços de Caldas, Andradas, Extrema…

O roubo que desencadeou a operação da policia civil de Pouso Alegre, aconteceu na vizinha Toledo, cidadezinha incrustrada nas escarpas da Serra da Mantiqueira, entre Bueno Brandão e Extrema, pertencente à circunscrição do 17º Departamento de Policia Civil de Pouso Alegre.
Passava pouco de sete da noite de quinta-feira, 06 quando um grupo de cerca de 12 assaltantes encapuzados chegaram à Lavanderia Oceanic, no município de Toledo e renderam os funcionários. Os assaltantes chegaram num Van branca portando revolveres, pistolas e uma carabina. Depois de colocar os funcionários numa casa ao lado da lavanderia e mantê-los em cárcere privado, os meliantes retornaram à lavanderia em busca da res furtiva. Roubaram cerca de 30 mil peças de calças e bermudas jeans, avaliadas em R$650 mil. Usaram inclusive o proprietário da firma como ‘chapa’ para carregar a mercadoria para o caminhão! Além das roupas, os bandidos roubaram também um caminhão Mercedes Benz e um VW Gol. Toda a ação criminosa durou cerca de 4 horas. Ao fugir, os bandidos deixaram os funcionários trancados na referida casa. Quando eles conseguiram se soltar e comunicar o fato à policia, os meliantes provavelmente já haviam chegado em segurança ao seu destino.
Pela manhã, ao tomar conhecimento do ousado roubo, a policia civil do 17º DPC começou puxar o fio da meada. No final da tarde desta sexta, os policiais chegaram ao mocó dos bandidos. A res furtiva e parte da quadrilha estava mocosada num galpão especialmente alugado para tal, no município de Inconfidentes! Durante a abordagem os meliantes tentaram fugir pulando muros e cerca de alambrados para se embrenhar no mato… Mas caíram nas malhas da lei!
No mocó da quadrilha na capital do alho, os policiais apreenderam toda a carga de calças e bermudas roubadas da Lavanderia Oceanic, a qual ainda estava ‘esfriando’ no interior do caminhão. Aprenderam também o gol roubado e ainda outros dois caminhões Mercedes Benz, uma caminhonete Fiat Strada, um Jeep Renegade, pneus, fogão, videogame, micro-ondas e produtos de outros roubos recentes na região.
Parte desta res furtiva pertence à Beneficiadora de Batatas Fernão Dias roubada no final da noite do último domingo no bairro São Fernando em Pouso Alegre – “Terror e medo no bairro São Fernando”.
Além da res furtiva de vários roubos, a policia apreendeu também parte do arsenal – seis revolveres e pistolas – usado pela quadrilha em seus crimes na região!

Dois dos assaltantes presos com a boca na botija, Janito Luiz Ferreira, 20 e Tiago Luiz Buzato Barbosa, 31, ambos residentes em Andradas receberam as pulseiras de prata e foram sentar ao piano do paladino da lei na delegacia regional de Pouso Alegre. Suas declarações levarão ao restante da quadrilha que já estava se tornado useira vezeira no roubo a estabelecimentos comerciais na região.

0 thoughts on “Policia civil de Pouso Alegre desmantela quadrilha que agia na região

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *