Foi encontrado no inicio da tarde desta sexta, 04 o corpo do comerciante Rinaldo Gouveia. Ele estava em uma vala rasa, dentro de uma mata no bairro Cidade Vergani, a pouco menos de duzentos metros da avenida que vai para o cemitério Jardim do Céu. O encontro do cadáver foi casual. Um homem que fazia capina no local, próximo a uma caixa d’água, avistou o corpo em decomposição e avisou a policia.
Rinaldo Gouveia estava desaparecido desde o dia 01 de novembro quando saíra de casa, segundo a família, apenas com a roupa do corpo. Ele sofria de depressão, mas pelo jeito queria apenas dar um passeio, pois, ao contrario do que imaginava a família, ele estava prevenido… Levava na algibeira da calça com a etiqueta “Gouveia Alfaiate”, feita pelos próprios pais, a própria cédula de identidade, uma cartela de “rivotril’, medicamente que tomava regularmente, e R$ 7 reais! O suficiente para pagar duas passagens no coletivo urbano. Os itens mencionados ainda estavam no seu bolso quando o corpo foi encontrado!
Levado para o IML onde passou por exames de necropsia, os peritos encontraram múltiplas lesões na epiderme e fraturas nas costelas, tornozelo, esquerdo e garganta, sugerindo que ele foi espancado e esganado!
O delegado Renato Gavião, titular da Delegacia de Homicídio de Pouso Alegre, que acompanhou todo o desenrolar da ocorrência, vai trabalhar com a hipótese de assassinato por esganadura!
Após passar por exames no IML, o corpo foi liberado para a família que providenciou imediatamente a sua inumação, sem passar pelo velório.
Ironicamente o corpo do comerciante estava o tempo todo a menos de um quilometro do local onde uma testemunha o teria visto na data do desaparecimento, conforme comentário aqui no blog! “Ajude a encontrar o Rinaldo Gouveia”, publicado no dia 04-11-2015!
nao vai noticiar?:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/03/policiais-civis-teriam-pedido-r-50-mil-de-propina-dizem-advogados.html