O sinistro aconteceu no Sitio São Jose, no bairro Anhumas, zona rural a 12 quilômetros de Pouso Alegre, onde a vitima morava há poucos meses.
O corpo do mecânico de 41 anos foi encontrado pelo próprio pai no banheiro de sua casa no final da tarde desta terça, 11, com varias perfurações de golpes de faca.
– Eu vim procura-lo, pois nem ontem e nem hoje ele apareceu para trabalhar… – Disse o pai.
Ainda segundo o pai de Mark, ele era portador de HIV e usuário de drogas e álcool. Por isso ele alugara a casa para o filho na zona rural, longe da cidade, na tentativa de afastá-lo das drogas.
Informações de terceiros e o exagero na quantidade dos ferimentos sugerem que a vitima era homossexual. – Tem sido assim nos últimos cinco anos! – O medico legista que fez a necropsia de Mark encontrou 23 ferimentos perfuro-cortantes na região dorsal e torácica. Vários deles nos braços e mãos, o que sugere que ele tenha tentado se defender dos golpes do assassino, provavelmente seu conhecido, pois estava dentro de casa!
Um vizinho de Mark alega tê-lo visto em casa no crepúsculo da segunda feira, 10.
O assassinato de Mark Willians da Silva é o 7º no ano de 2015 em Pouso Alegre. O ultimo ocorrera no dia 29 de maio quando Marcos Aparecido “Gordinho” “Dabordinha” Marins de Almeida foi morto a pauladas.
É o segundo que acontece fora da famosa “Baixada do Mandu”; é o segundo cujos assassinos ainda não receberam as pulseiras de prata da lei. É o sexto envolvendo drogas!