Com a “Lei da Palmada” ainda tramitando no Congresso Nacional, os “tapinhas de amor” já doeram no cidadão Jonai Cordeiro de Assunção, em Heliodora. Na verdade não foram tapinhas de amor, mas sim “chineladinhas furiosas” que ele desferiu no enteado R.A. da Silva.
O garoto de 9 anos estava deitado no sofá da sala e Jonai queria que ele ficasse sentado… O garoto recalcitrou e acabou recebendo chineladas nos braços e nas costas. E o pior é que ele estava com o braço engessado de uma fratura anterior… A mãe do menino foi chamada, chamou o Conselho Tutelar, pediu providencias e… Deu B.O.
Mais tarde dona Monica que vive há 7 anos com Jonai se arrependeu e quis retirar a queixa mas já era tarde. O garotinho com o lombo ardendo e a calcificação do braço interrompida foi parar no hospital regional de Pouso Alegre e o caso foi parar na DP. Jonai Cordeiro – que virou leão – tem um filho e três enteados com Monica e costuma corrigir a criançada na sola do chinelo. Desta vez sentou-se ao piano do delegado de plantão e assinou o 129.
Agora, ‘tapinha de amor’ dói sim senhor… em quem bate e em quem leva… Em Cordeiro-Leão doeu um salario minimo.