O destempero do cidadão Paulo Cesar Nascimento Pedro, 27 anos, morador do velho Aterrado, aconteceu no final da noite desta quarta, 01. No entanto, o fato chegou ao conhecimento das autoridades somente no inicio da manhã desta quinta, quando ele finalmente sucumbiu às caricias de Morfeu e a amasia pode então chamar a policia.
Passava de onze da noite quando Paulo Cesar – mais uma vez – desentendeu-se com a amasia Priscila Cecilia Garcia Dias e desceu-lhe o borralho. Para evitar que ela chamasse a policia, ele a manteve trancada dentro de casa. Pela manhã, aproveitando que o amasio estava dormindo, Priscila saiu pela janela e chamou os homens da lei. O brucutu foi arrancado dos braços de Morfeu e ainda ‘chapado’ foi levado com pulseiras de prata no taxi do contribuinte para a DP.
Às onze e meia da manhã, depois de algumas horas em observação no Hospital Regional, por causa da gravidez de cinco meses, Priscila deixou o hospital e foi levada para a DP. Antes de sentar no piano do delegado de Crimes Contra a Vida, ainda no ‘hall’ da DP, Priscila concedeu rápida entrevista a este repórter;
– Ha quanto tempo vocês estão juntos?
– Está fazendo um ano, doutor…
– Vocês tem filhos em comum?
– Ainda não… Só esse! – diz ela acariciando a barriga.
– Ele trabalha em quê?
– Ele não trabalha não doutor, nem eu. Meu pai é que sustenta a gente!
– É primeira vez que ele bate em você assim?
– Não… Ele me bate sempre! Esta é segunda vez que ‘dei parte’ dele, mas ele já bateu muitas vezes!
– E porque você continua com ele?
– Ele ameaça meu pai e ameaça me matar se eu largar dele!
Paulo Cesar, a caminho do piano, foi mais econômico nas declarações.
– Eu fiquei nervoso, doutor, por isso nós brigamos e ela caiu!
O ‘tombo’ de Priscila custou ao destemperado amasio Paulo Cesar um 129 do CP com tempero de Maria de Penha! Como ele é reincidente – já foi processado por 129, 147, 180 e 28 – a fiança arbitrada pelo Delegado Gavião foi de dois salários mínimos!
Na ausência de alguém que fique com peninha dele e pague a fiança, Paulo Cesar deverá viver os próximos três meses por conta do contribuinte… no confortável Hotel do Juquinha!