Estavam os detetives da Delegacia Especializada de Combate ao Trafico de Drogas quietos nos seus cantos na noite ainda criança desta segunda, quando a informação bombástica chegou:
– Daqui a pouco vai chegar uma remessa de erva na cidade… A droga está sendo transportada em um gol amarelo! – Dizia a voz masculina através de um telefone cujo numero naturalmente não aparecia.
A informação aparentemente vaga, coincidia com um trabalho investigativo em andamento, acreditando a policia que o “cagueta” provavelmente seria um concorrente do mesmo ramo. Enquanto tentava processar a valiosa informação, o “cagueta” tornou a ligar insistindo…
– O mula está vindo pela Fernão Dias. Tem mais de duzentos quilos da erva no gol amarelo! Deve chegar lá pelas onze da noite…
Apesar da pobreza de detalhes, o detetive Teobaldo lembrou que foi uma informação mais ou menos assim que levou a equipe à prisão de “Gô e as cinco toneladas de maconha” em 2007. E resolveram pagar pra ver. Orientados pelo delegado Gilson Baldassari os detetives de dividiram em duas equipes e armaram a arapuca nos trevos do Costinha e da BR 459…! À meia noite o golzinho amarelo saiu do Fernandão e entrou na BR como se fosse tirar o pai da forca. Apesar da velocidade, ao ver os canos frios das ‘ponto 40’ apontando pra ele, levantou bandeira branca!
– Perdi, perdi, perdi… – Foi logo dizendo o ‘mula’ Paulo Henrique Braga de Oliveira, 32 anos, parando o golzinho amarelo na beira da pista!
A informação do “cagueta” estava correta. No porta malas e sobre o banco traseiro do gol, como se fosse rapadura ou doce de leite em simples fardos amarelos, estava a droga; 212 quilos.
No local da abordagem, defronte a Fiat, com os olhos quase saltando da orbita, Paulo Henrique disse o mínimo, somente o que lhe interessava;
– Calma aê, eu sou gente boa… Lembra de mim? Eu trabalhava de garçom no Andurah! Agora tenho um lava jato…
Ao piano do delegado Gilson, ele fechou a cara e foi ainda mais econômico nas declarações;
– Só vou falar em juízo!
Apesar da razoável quantidade de droga apreendida, o “Mula do Gol Amarelo”, se condenado for, deverá pegar a pena mínima para trafico de drogas: cinco anos! Pois é primário, tem bons antecedentes, emprego e residência fixa. Por hora o ex-garçom vai comer de “bandeco” no Hotel do Juquinha!
Leia daqui a pouco: Funcionários prendem ladrão de picanha no Alvoradinha