Passos… Temporada de acerto de contas já começou

        O ano novo ainda está engatinhando mas o crime violento na cidade de Passos já começa dar os primeiros passos. Renato Antonio dos Reis Santos, 31 anos, passava por uma ruela do bairro Novo Horizonte – que deveria ser rebatizado para “ultimo horizonte” de quem se envolve com drogas – quando recebeu um tiro no tórax. Antes de receber mais, conseguiu se abrigar na casa de um conhecido, no inicio desta madrugada.   

       Quando a policia chegou ao local para socorrê-lo, estava consciente mas preferiu não ‘caguetar’ seu algoz. Atitude aliás muito comum e honrosa no submundo crime. Todo meliante acha que ele próprio é quem tem que ferir quem o feriu. Renato foi levado para a Santa Casa, passou por cirurgia e está fora de perigo… pelo menos enquanto não voltar para a rua. Ele já estivera pendurado nas barbas do capeta no final do ano passado quando sofrera outra tentativa frustrada de homicídio. Embora ele não tenha cooperado com a investigação policial, acredita-se que foi mais um  desacerto de drogas na bela Passos.  

         Esta não foi a primeira tentativa de inaugurar o placar criminal de 2012 em Passos. No quarto dia do ano uma senhora deu o pontapé inicial. Após desentender-se com o namorado, no bairro N.S. de Fátima, uma domestica de 58 anos tentou arrancar seu escalpo com um facão. O motivo para o macabro crime também foi a droga… mas a droga lícita, aquela que se compra em qualquer boteco por 1 real a dose: Severina do Popote. Segundo justificou ao delegado que a sentou ao piano e fritou no 121 c/c14 do CP, seu namorado bebia com freqüência e descia-lhe o borralho, por isso tentou matá-lo.

         Bem, se a sofrida e ‘indefesa’ senhora não conseguiu separar a cabeça do pescoço do namorado violento, conseguiu ao menos separar-se dele… Ele ficou morando por uns dias no hospital… Ela foi morar por uns anos no hotel do contribuinte!!!  

      Falando Passos, os passenses que quiserem curtir a festa de Momo em 2012 terão que ir para as cidades vizinhas… Quem sabe para a ordeira Paraíso? É que prefeitura não vai promover o carnaval na cidade este ano. O motivo? O obvio… Evitar a escalada do crime no município, que bateu recorde histórico ano passado com 46 mortes.

       A policia militar justificou a impossibilidade de dar segurança aos festejos carnavalescos na cidade, alegando que terá que mandar seus policiais para dar apoio às cidades vizinhas. Surge aí uma incoerência… Para conter a onda de crimes na cidade  a PM reforçou o policiamento com mais 15 homens só na “vila do crime”, quero dizer, bairro Novo Horizonte – o que não evitou os quatro homicídios no apagar das luzes de 2011. E agora? Com a redução do efetivo policial, quem cuidará da segurança…???

       Ainda bem que a vizinha Paraíso está de braços abertos esperando os foliões passenses…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *