Alta madrugada desta terça no bairro Arvore Grande. De repente o silencio frio da noite é quebrado por gritos e ameaças de morte. Era o jovem Albino da Rocha Cesar Neto…!Fissurado, ele queria que a mãe lhe desse dinheiro para comprar drogas!
Antes que o barraco desabasse de vez a policia foi chamada. Quando os homens da lei chegaram, Albino Neto já havia dobrado a serra do cajuru…
– Mas onde ele foi? Como pode ter sumido assim? Ele estava aqui neste minuto!!! Só se saiu voando para o céu…! – Dizia a mãe intrigada com o sumiço repentino do filho valentão.
Bem, era quase isso! Albino Neto não havia voado e mesmo que voasse, não seria para o céu… Não seria recebido por lá! Mas ele estava no alto, sim! Na copa de uma arvore na frente da casa…! Foi necessário uma lanterna para ver o ‘passarinho’ que havia cantado de galo minutos antes, jururu na copada escura da arvore!
À convite do sargento Amauri e seu pupilos, depois de alguma relutância, Albino Neto desceu;
– Desce daí passarinho, desce, já que você gosta de cantar grosso, vem cantar na nossa gaiola, vem… – Teria dito o sargento. E ele desceu! Direto para a gaiola dos homens da lei!
Pela manhã na DP, a mãe do passarinho que cantou de galo ratificou seu desejo de ver o filho pelas costas. Tão logo assinou a representação, a desacorçoada mãe voltou para casa, sem nem despedir do filho agressivo. Como tudo começou porque ele não tinha dinheiro para as drogas, ele também não tinha para pagar a fiança, por isso foi curtir a abstinência de pedra no Hotel do Juquinha…!
Apesar do desfecho quase hilário, a historia continua trágica… O passarinho Albino Neto é mais uma vitima das drogas!!!
adimiro seu trabalho mais tem coisa que vc coloca e atrapalha a vida das pessoas procura ser mais proficional vc fala de uma f0rma que parece estar tirando uma com a cara das pessoas me desculpe . mais esta e a impleção que da etc……………
Olá Maria Celeste,
Perdoe-me… Trata-se de ‘estilo’ de escrever. Este é meu estilo! É a maneira que eu achei para fazer com que as pessoas leiam e tomem conhecimento do cotidiano!
De outra maneira as pessoas apenas passam os olhos por cima da noticia e não se interessam…!
Abraços.
eu te entendo ! mais acho que as vitimas dos traficantes tinha que ter ajuda e tratamento sem mesmo eles quererem e a gente não ve isto acontecer . infelizmente a gente só ve desgraça no nosso meio ! boas festas abraço