Passos bate novo recorde… Agora são 44 assassinatos

         Queimei a lingua!!!

        Quando usei a expressão “Aconteceu o ultimo homicidio do ano em Passos” para falar sobre a morte do traficante Adriano Paulo de Oliveira, na semana passada, foi uma tentativa de bom agouro. Não adiantou. A bandidada de lá não deu a minima para o meu otimismo. Interromperam os passos de mais um passense. Desta vez a pauladas. Só mudaram de bairro…

         O corpo desfalecido de Mario Ribeiro da Silva de 37 anos foi encontrado por transeuntes no final da noite de domingo, na avenida Penha no bairro do mesmo nome, com marcas de pauladas espalhadas pelo corpo e cabeça.  

        Marcelo Araujo de Oliveira de 19 e um ‘dimenor’ de 17 anos foram detidos, suspeitos do macambuzio crime. Um terceiro comparsa conseguiu misturar-se à penumbra da noite e dobrar a serra do cajuru. Segundo a policia militar, que fez os levantamentos preliminares e prendeu os dois, a causa do crime mais uma vez foi dívida de drogas.

         Caloteiro ou não Mario Ribeiro bateu novo recorde de homicidios em Passos em 2011. Agora são 44 passenses a bater na porta de São Pedro este ano, pedindo morada eterna. Ano passado foram apenas 14.    

         Quebrada minha manchete de bom agouro, volto a lembrar; 2011 ainda tem mais uma semana….

0 thoughts on “Passos bate novo recorde… Agora são 44 assassinatos

  1. PASSOS DA FAVELA
    Há muitos anos leio o bordão, \”Passos já teve\”, escrito por jornalistas, comentaristas,colunistas e outros \”istas\” que escrevem por aí…Sempre ouvi dizer também que Passos não explora bem o turismo…Li também, dia desses num jornal daqui, que Passos é a única cidade da região que possui uma favela…Assim, podemos unir esta desagradável notícia com a vontade que temos de eliminar de vez com aquele não menos desagradável bordão do qual falei…Assim Passos que tem favela, poderá explorar o turismo naquele local, como é chique no Rio de Janeiro, por exemplo, onde estrangeiros atravessam o oceano para conhecer a Rocinha, o Pavão Pavãozinho, a Mangueira, etc…Por aqui, basta atravessar o Lago de Furnas para conhecer o \”Patrimônio\” (apelido carinhoso do bairro Novo Horizonte), suas ruas sujas, esburacadas, com mau cheiro e seu povo abandonado. Assim, Passos deixa de lado aquele chato bordão do \”Passos já teve\”, que pelo menos no caso da favela vai ser difícil de de acontecer, e entra de vez no circuito turístico das favelas, a exemplo do Rio de Janeiro. Ah, ia me esquecendo, as favelas do Rio de Janeiro que atraem turistas são as pacificadas, o que está longe de acontecer no \”Patrimônio\”…Quem viver (e isso por aqui é complicado) verá!!!

    • É, irmão Rodney, alguma coisa precisa ser feita para diminuir o crime aí na vizinha. Nem o velho Aterrado em seus piores momentos viu tanta gente morrer \’matada\’. E não é mau agouro, não… Eu bem que cheguei a \’afirmar\’ que o Adriano Paulo era o ultimo morto do ano, na semana passada, mas se a rapaziada do Novo Horizonte e adjacencias não esta dando bola nem para os programas implantados no municipio para afastar os noias e distribuidores de drogas, a mim é que não darão mesmo…
      E não vou ficar em cima do muro, não. Um bom trabalho social da prefeitura aliado a um bom trabalho da policia derruba este indice à niveis aceitáveis. Passos e Pouso Alegre comprovam isso….

    • Eu também, Rodney. è uma situação bastante delicada… A proposito, no comentario anterior, vacilei e citei;\” Passos e Pouso Alegre comprovam isso…\”. Eu quis dizer São Sebastião do Paraiso, Pouso Alegre, Monte Sião e outras cidades onde as autoridades arregaçam as mangas e vão à luta, os bandidos recuam…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *