Ambulancia sai da UTI … e vai para o cemiterio!!!

        O motorista Vitor Hugo e o enfermeiro Alexandre passaram por uma prova de fogo – literalmente – no final da tarde desta sexta em Santa Rita do Sapucai. Eles trafegavam pela avenida Francisco Andrade Ribeiro, a poucos metros do centro da cidade, no interior da ambulancia Fiat Fiorino placa GMG 7931, pertencente a Secretaria Municipal de Saude, quando de repente ela pegou fogo. Eles só tiveram tempo de encostar no meio fio, concidentemente embaixo de um poste da rede eletrica e saltar. Quando ja estava em segurança, com o veiculo sendo tomado pela fumaça negra e pelas chamas, Alexandre se lembrou que no seu interior haviam dois cilindros de oxigenio… se explodissem, seus estilhaços poderiam ferir transeuntes e curiosos, por isso  encheu-se de coragem e retornou ao veiculo para resgatar os cilindros.

        O fogo foi combatido pelos sempre prestativos e atuantes agentes da Guarda Municipal de Santa Rita e posteriormente pelo Bombeiros de Pouso Alegre, evitando que a rede eletrica fosse atingida. Mesmo assim a velha ambulancia virou um monte de ferro.

       Os profissionais da saude voltavam de um evento de inauguração na Cooperrita, onde estivera presente o dignissimo governador do estado, Antonio Anastasia.

      A velha ambulancia, com mais de 15 anos de vida,  já estava na UTI há muito tempo. Cinco anos atrás fiz a pior viagem da minha vida sentado no banco da frente, sem poder mover os joelhos por falta de espaço e sentindo náuseas por causa do cheiro azedo e encalacrado de cigarro consumido pelo motorista ao volante. Viagem pior ainda fez minha ‘pupila’, a incendiaria A.T.M., deitada na maca com dois pares de pulseiras de prata até, Belo Horizonte. ( “Meninos que vi crescer” – Amelinha… aquilo sim era aborrecente de verdade)

       Três meses atrás paramos no trevo de Cachoeira para socorrer um mecânico de Paraisópolis que ao cruzar a BR de moto fora tolhido por uma caminhonete. A sobredita ambulancia já estava no local com um motorista e um enfermeiro, porém sem medico, por isso a minha esposa, a médica Tatiana Telles e K. de Matos, prontamente entrou no furgãozinho e transportaram o moribundo para o PS do Regional. Durante a viagem ela percebeu que a fumaça que saia pelo escapamento quebrado, estava invadindo o interior do furgão… Ao mesmo tempo que salvava seus passageiros dos traumas dos acidentes a velha ambulância os sufocava com gás monóxido de carbono. Por este e outros motivos a ambulância baixou à enfermaria, digo, oficina particular e ficou em tratamento até a manhã desta sexta, quando então recebeu alta e foi dar plantão na festa da cooperativa à disposição do governador. Isso é que é receber bem um Chefe de Estado…!!!

       Caso Anastasia tivesse que ser socorrido nesta ambulância, o novo governador de Minas agora… seria Alberto Pinto Coelho…

0 thoughts on “Ambulancia sai da UTI … e vai para o cemiterio!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *