O Dragão fez o dever de casa: venceu o segundo jogo seguido e consolidou a liderança do campeonato.
A vitória magra, suada, tensa e sofrida ontem à tarde no Manduzão, diante do Atletic de São João Del Rey, manteve o time rubro negro na liderança do quadrangular final do campeonato mineiro. O resultado do outro jogo, Betim 0 x 1 Nacional de Muriaé, aumentou a diferença de pontos entre os quatro times que disputam as duas vagas de acesso.
Agora o Pousão lidera o certame com 06 pontos. Nacional vem logo atrás com 03 e Betim e Atletic, que haviam empatado no primeiro confronto, dividem a lanterna com 01 ponto cada. Ruim para eles que, em seis pontos disputados, perderam cinco.
É só o começo. Tem ainda muita bola para rolar no gramado! Mas quem não perdeu nenhum ponto disputado até agora, já está na intermediaria de ataque do acesso… e tem a posse da bola!
Apesar da boa vantagem na tabela, o Dragão não pode ainda sentar-se na cadeira de balanço, colocar o óculos escuros, pedir uma loira gelada e relaxar. É preciso manter o foco e a vantagem conquistada. E aproveitar a tranquilidade da estrada para manter a liderança.
Nesta fase da competição o descanso é curto. Os quatro aspirantes ao clube de elite do futebol mineiro, voltam a campo neste sábado, 14. O Dragão joga outra vez em casa, às 10:30h, contra o combalido Betim, que apagou seu fogo no Manduzão na fase classificatória. É hora de dar o troco! Uma vitória sobre o vice-campeão do ano passado, além de consolidar a liderança, praticamente elimina um dos dois concorrentes à vaga. Aí ficará faltando apenas um pontinho para colocar o bermudão e pedir uma loira gelada!
Ah, as duas vitórias consecutivas – no momento em que era preciso vencer – silenciou a torcida que na semana passada havia pedido a cabeça do técnico Ito Roque!
Que venha o “Guerreiro” de Betim, pois o Dragão está soltando fogo…