Crime aconteceu no final de 2016. O casal de assassinos havia sido preso treze dias depois a 600 quilômetros de Pouso Alegre!
O sinistro aconteceu no dia 13 de outubro de 2016, no bairro Massaranduba em Pouso Alegre. Antônio Fernando de Araújo foi atingido com tiros na cabeça e nas costas. O corpo do borracheiro de 39 anos foi encontrado a 100 metros do seu carro, próximo à rodovia Fernão Dias, também com marcas de tiros.
Segundo a policia civil apurou, o crime teria ocorrido por motivos passionais. Marilene Souza Costa, pivô do crime, depois de terminar um relacionamento amoroso com o borracheiro, teria planejado o crime porque não aceitava o fim do relacionamento. Ainda segundo apurou a PC, os tiros fatais foram disparados pelo novo namorado de Marilene, Reginaldo Pereira Venâncio.
No dia seguinte ao sinistro o cumplice Reginaldo Venâncio mudou-se para Uberlândia, a seiscentos quilômetros do local do crime. Para não despertar suspeitas, Marilene continuou trabalhando na lavoura de morangos no próprio bairro. Duas semanas depois, quando ela chegou ao Triangulo Mineiro para se encontrar com o namorado-assassino, a policia civil de Pouso Alegre já estava lá esperando para dar as boas-vindas! Desde então o casal estava hospedado no Hotel do Contribuinte à espera do julgamento.
Depois de quase dez horas de julgamento o Homem da Capa Preta deu a negra sentença para os matadores do Massaranduba:
– 13 anos e seis meses de cana para Reginaldo Pereira Venâncio.
– 12 anos e meio para Marilene Souza Costa.
Presos preventivamente desde novembro de 2016, Marilene e Reginaldo já cumpriram um quinto da pena.