Garotinho de treze anos bate bicicleta e morre ao dar entrada no hospital. Ele descia a avenida na companhia do pai e de um amigo quando tentou desviar de um carro, bateu na bicicleta do amigo, se desequilibrou e bateu em um ônibus.
O sinistro aconteceu ao pé da noite desta segunda-feira, 15, no bairro Medicina em Pouso Alegre. Luiz Henrique descia a avenida Francisca Ricardina de Paula em alta velocidade quando tentou desviar de um carro e bateu no próprio companheiro que estava em outra bicicleta, desequilibrou-se e bateu em um ônibus escolar que estava parado. O adolescente foi socorrido pelos ‘anjos do Samu’ e levado para o pronto socorro do Hospital Regional Samuel Libânio mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada ao nosocômio.
Eles voltavam da casa de um amigo no bairro N.S. Aparecida quando o acidente aconteceu. “Ele e o amigo, de 18 anos, seguiram na frente e soltaram os freios das bicicletas e na tentativa de desviar de um carro que apareceu, meu filho bateu no próprio companheiro e se desequilibrou…” – contou o pai do garoto que seguia logo atrás deles.
A motorista do carro, involuntariamente pivô do acidente, entrou em choque diante do acidente. Seu carro não chegou a ser atingido. Ela foi liberada pela polícia no local.
Luiz Henrique Gonçalves da Silva tinha 13 anos e morava no bairro São Geraldo. Seu sepultamento será no final da tarde desta terça-feira no Cemitério Jardim do Céu em Pouso Alegre.