Irritado com presença do cachorro do vizinho, comerciante manda castrar o cão… sem anestesia!
A crueldade com o totó teria acontecido no último sábado,23, no Rancho Espora de Prata, zona rural de Heliodora, a 54 quilômetros de Pouso Alegre. O caso chegou à policia através da Associação de Proteção aos animais do município. Segundo o dono do animal, Rodrigo dos Santos Alves, seu cãozinho chegou em casa sangrando e sem a bolsa escrotal. Ainda segundo ele, o autor da castração teria sido o vizinho José Lopes de Siqueira.
Uma testemunha contou à policia que presenciou o crime. “Ele me mandou segurar o cão, mas eu não tive coragem. Aí outro empregado segurou e ele mesmo castrou o cachorro, sem analgésico”, disse ela.
Questionado, o comerciante alegou que na noite de sexta-feira os animais estavam brigando no sitio, mas negou que tenha castrado o animal do vizinho de forma cruel.
Apesar da negativa, o comerciante será processado por maus tratos. Até o final do ano passado a pena era de 3 meses a um ano de detenção. Com a alteração da Lei 9.605/98, aprovada no final do ano, o castrador de cachorro poderá pegar de 01 ano a quatro anos de cana… além da fúria – perfeitamente justificada – da AVA – Associação Vida Animal – de Heliodora!
Põe comigo, que castro ele igual fez com o cãozinho.
Este infeliz tem é que deveria ser castrado lá na cadeia, onde ele deveria apodrecer por ser este ser tão despresivel. 😤😤
Bom dia estimados leitores…
Só passando para lembrar: Os comentários expressam a opinião unicamente de quem comentou.
Abraços.