Gatuno esfomeado quer churrasco na madrugada

Depois de tomar cerveja e comer churrasquinho no “Espetão”, ele foi tomar whisky no “Espetinho”. Nos dois restaurantes ele entrou pelo telhado!

O gatuno apetitoso pulou do Espetão para o Espetinho…

O restaurante “Espetinho & Cia”, na Vicente Simões em Pouso Alegre,  recebeu um cliente fora de hora nesta terça-feira, 12. Ele chegou por volta de tres horas da madrugada e encontrou o restaurante naturalmente fechado. Mas não se fez de rogado. Subiu a parede da rua, entortou a grade de segurança, subiu no telhado, arrombou o forro,  adentrou no local, cortou a tela de proteção da porta, abriu a porta de acesso ao caixa cuja chave estava do lado de dentro da fechadura e, que azar… O caixa estava vazio! Só havia moedinhas! Menos de 20 reais! Pior, não havia sequer um espetinho quentinho àquela hora! Para não perder a viagem o gatuno sentou `solitário numa cadeira e tomou uma dose de Whisky – espero que tenha tido o bom gosto de escolher ao menos um Chivas 12 anos ou Buchanan’s  18!

Para sair do restaurante o gatuno usou o mesmo caminho pelo qual entrou, ou seja: o telhado! E deixou no local a marca indelével do seu crime: marcas de sangue pelo chão!

Toda a ação externa do gatuno foi registrada pelas câmeras de segurança do local e adjacências. O alarme acusou sua presença às 03:15 da madrugada. Funcionários da empresa que cuida – cuida? – da segurança do estabelecimento estiveram no local, mas não perceberam nada de anormal – do lado de fora – e foram embora. O arrombamento só foi percebido às sete e meia da manhã quando a proprietária do restaurante chegou e adentrou o restaurante.

Ficou com pena do coitado do gatuno que encontrou o restaurante fechado e teve que ir embora com a algibeira e o estômago vazio!

Não precisa ficar com pena… ele já estava de barriga cheia e o bolso também recheado! Na verdade ele foi em busca da sobremesa! Ao invés de Whisky, deveria ter tomado licor de Amarula! É que antes de entrar no “Espetinho”, ele visitou o “Espetão”, a poucos metros dali. Ele estava nas imediações desde o inicio da madrugada à espreita, esperando o restaurante fechar as portas. Quando viu o comerciante indo embora, por volta de uma e meia da madrugada, o gatuno escalou a parede, subiu no telhado, quebrou o gesso, adentrou no local, arrombou a gaveta e furtou R$1.360.

Antes de deixar o Espetão o gatuno fez um picnic solitário… tomou uma garrafa de Brahma – que mal gosto! –  e comeu vários espetinhos, ainda mornos. Para sair do restaurante “JM Bar Espetão”, o gatuno de guaiaca e barriga cheia arrombou uma porta da frente mas não conseguiu, por isso teve que sair por onde entrou: pelo telhado. Na fuga ele perdeu um pé de tênis, por isso feriu o pé descalço no segundo furto no Espetinho!

As câmeras mostram a ação do meliante às 02:16. O furto só foi percebido pelo proprietário por volta de dez da manhã.

A policia ainda não encontrou as patas, desculpe, o fio da meada que leve ao gatuno dos ‘espetos’ da Vicente Simões! Mas o churrasquinho, quero dizer, a batata está assando!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *