Dono da empresa de Moto táxi que empregava motoboy sem carteira foi preso

Marcelo Martins Gonçalves deverá responder por co-autoria do homicídio culposo que vitimou a jovem Lohana Nayara na noite da última segunda-feira. O empresário dono da “Vapt Vupt” foi preso pela PC nesta terça-feira, menos de vinte e quatro horas depois do acidente que ceifou a vida da jovem Lohana.

 

O acidente fatal aconteceu às oito e meia da noite da ultima segunda-feira, 04. Jorge Jose Marinho Junior, 36, trabalhava na empresa de mototaxi “Vapt- Vupt” de Marcelo. Além de não possuir carteira de motociclista, o motoboy estava sob efeito de álcool quando colocou a jovem na garupa da sua moto e minutos depois bateu em um caminhão guincho na entrada do bairro Jardim Amazonas. O motoboy mamado não se feriu no acidente. A jovem Lohana Nayara dos Santos Rodrigues, 20, morreu no local. Seu corpo foi sepultado ontem à tarde.

A pena para o crime cometido pelo motoboy varia de 5 a 8 anos. No entanto, segundo recente entendimento dos tribunais, quando o infrator “sabe que está fazendo errado e ainda assim assume o risco de fazê-lo”, poderá responder, no caso, por homicídio doloso, cuja pena pode chegar a 20 anos de cana. O “sabe que está fazendo errado” se aplica também ao dono da empresa que presta serviços de mototaxi e assim mesmo empregou o motoboy de 36 anos, sem exigir sua CNH.

Ainda que o dono da empresa de transportes tenha a prisão preventiva relaxada pelo mesmo magistrado que a decretou, daqui a algumas semanas, – o que é comum na justiça, caso preencha os requisitos dispostos na lei processual penal – quando e se for condenado ele voltará para Hotel do Juquinha.

A justiça está fazendo a parte dela. Falta agora a Secretaria de Trânsito Municipal fazer a sua… adequando o acesso ao bairro São João – com mais de 30 mil habitantes – às normas de segurança no transito, para evitar que mais ‘Lohanas’ morram no local!

3 thoughts on “Dono da empresa de Moto táxi que empregava motoboy sem carteira foi preso

  1. Parabéns a P.C, e que sirva de exemplo para os demais donos de Moto Táxi gananciosos e que só pensam no dinheiro da diária permitindo pessoas desqualificadas ou sem requisitos necessários para oferecer um serviço de transporte de passageiros ou mercadorias seguro.

    Quanto a vários cruzamento na proximidade do Bairro São João é de suma importância para evitar novos acidentes e mortes.

  2. É uma pena ter que perder uma vida para que seja tomada alguma providência, tem que ter mais fiscalização nos moto táxis da cidade. A polícia tem que fiscalizar esses estabelecimentos e tirar pessoas como essas da rua e deixar quem realmente é mototáxi e faz da profissão o sustento digno. Esse cidadão proprietário do mototáxi é 171 puro, demorou pra estar envolvido em algo tão grave na cidade, se fuçar nesse cara acha muita coisa.
    Parabéns a Polícia Civil, pena que a lei é frouxa e logo ele estará nas ruas, prejudicando mais pessoas. Que Deus conforte o coração da família dessa moça que se foi e também que Deus toque no coração dos juízes e promotores e condene esses caras!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *