Apesar de terem chegado em um carro velho e barulhento, o comerciante só percebeu a presença dos assaltantes quando eles já estavam dentro do seu quarto!
Saltar da garupa da moto Honda Titan preta do parça na porta da farmácia ou do mercadinho, sacar o trezoitão, apontar para mocinha do caixa e levar a merreca de cento e poucos reais, é para os fracos! A onda agora é invadir residência no meio da madrugada, surpreender o dono da casa ainda nos braços de Morfeu, apontar o trabuco, tocar o terror e exigir a chave do cofre – mesmo que não tenha cofre na casa!
O último assalto desse naipe aconteceu no meio da madrugada deste sábado, 12, no bairro Colinas de Santa Barbara em Pouso Alegre. O comerciante R.F.R., a esposa e o filho adolescente já estavam no terceiro sono quando foram arrancados dos braços de Morfeu por três assaltantes, todos portando um trabuco. Surpreendidos, eles foram colocados de cara no chão e ameaçados de morte caso não dissessem onde estava o cofre com o dinheiro do supermercado.
Não havia cofre. O máximo que os assaltantes conseguiram foi R$ 800 que estavam na algibeira do comerciante. Para não perderem a viagem o trio levou também os celulares das vitimas, um vídeo game, um cordão de ouro e as alianças de ouro do casal.
Apesar da ousadia de invadir a residência no meio da madrugada, eram assaltantes pés-de-couve! Ao entrarem na casa, arrancaram o sistema de gravação das imagens de segurança do local… mas esqueceram a aparelhagem no sofá da sala. Com isso a policia teve acesso à cara lavada de cada um dos assaltantes. As câmeras só não registraram a placa do carro velho e barulhento no qual eles dobraram a serra do cajuru… mas a batata está assando para os assaltantes da madrugada!