PM prende traficantes com vários tijolos de maconha

A droga bem como balanças e demais apetrechos usados no trafico foi encontrada com a ajuda do “Casal 20”, Eva & Kathan, os cães farejadores da policia militar de Pouso Alegre!

Imagem Ilustrativa: O melhor amigo do homem… é também o melhor amigo da lei!

A prisão dos dois traficantes aconteceu no meio da tarde desta quinta-feira, 03, simultaneamente em dois pontos diferentes da cidade. Ao passar pela rua Antonio Pereira Sobrinho, na Baixada do Mandu, a caminho do trabalho, um policial presenciou uma ‘transação’ típica do trafico de drogas: à beira de um terreno baldio um cidadão entregava um embrulhinho a um suposto nóia que aguardava dentro de um Uno Vivace com o motor ligado!

Ao ser abordado logo depois defronte o terreno baldio, o jovem Matheus Eduardo de Oliveira levava na algibeira tres barangas de maconha e R$ 215 reais, produto da venda do embrulhinho ao jovem do Uno branco! Durante varredura no local de onde Matheus havia saído, os homens da lei encontraram tres pés de maconha, 7 tijolinhos médios e 127 tijolinhos menores de maconha prontos para o comercio. Encontraram também duas balanças de precisão e centenas de ‘sacolés’ para embalar a droga.

Enquanto uma equipe de policiais vasculhava o terreno baldio na Baixada do Mandu, outra equipe saiu no rastro do cliente que havia sido visto recebendo o embrulhinho suspeito na porta do carro. Yago Nascimento de Oliveira foi abordado pela policia no momento em que abastecia seu Uno branco no Posto São José, no bairro das Taipas. O embrulhinho suspeito contendo um patuá da erva ‘marvada’ estava mocosado no compartimento interno da luz do carro.

Segundo a policia militar Yago Nascimento, morador do Alto das Cruzes em Pouso Alegre, é conhecido por fornecer maconha no interior da faculdade de direito, onde trabalha em uma lanchonete! Yago, 26 anos e Mateus Oliveira terminaram o dia sentados ao piano do paladino da lei na delegacia de policia.

As buscas feitas no terreno baldio contaram com a ajuda do “Casal 20 da lei”, ‘Eva & Kathan’, os cães farejadores da policia militar de Pouso Alegre.

2 thoughts on “PM prende traficantes com vários tijolos de maconha

  1. Não concordo com a citação da Faculdade de Direito do Sul de Minas como eventual “boca de fumo”. Apesar de apreciar bastante o seu blog, dessa vez entendo que houve erro, pois envolveu terceiro idôneo, até que se prove o contrário.
    O texto merece correção!

    Silvio P Rodrigues

    • Caro Silvio…
      Um dos requisitos para a credibilidade é a… imparcialidade!
      Sabemos que em toda universidade ‘rola’ quase todo tipo de drogas. As de Pouso Alegre não são exceções. Se, como informam os agentes à autoridade policial, o jovem comerciário comete crimes ou ‘ato infracional’ no interior da casa que ensina leis, convenhamos, não foi o jornalista que cometeu erro!
      Dizer que alguém que frequenta, de uma forma ou de outra, a escola e, aproveitando o relacionamento que mantem com pessoas, distribui drogas no local – como registrou a polícia militar, não faz da escola uma “boca de fumo”! Apenas constata – tristemente – que nem mesmo as escolas onde se ensinam leis, está imune à presença nefasta das drogas. O jovem em questão não tem relação empregatícia ou estudantil com a escola. Ele é um usuário – como ele próprio disse em seu depoimento na delegacia de policia, embora tenha sido autuado no 33 – e tem relação apenas com a micro empresa que explora o comercio, cedido, no interior da faculdade. Mencionar tal fato pode ser desnecessário. Mas omitir tal informação aos leitores do blog parece-me injustiça!
      Ademais, a menção em questão com certeza não vai diminuir o respeito, a grandeza a idoneidade e o carinho que nós temos para com nossa majestosa FDSM. Mas certamente deixará os estudantes e professores e funcionários da conceituadíssima escola de leis, atentos com comportamentos de pessoas nos seus corredores, que possam ofuscar o seu brilho!
      Tenho imenso apreço e carinho com nossa FDSM, em cujas calçadas joguei ‘peladas’ na minha tenra infância com outros infantes; onde em 1985 me graduei em Direito; onde mais tarde meus filhos se formaram…
      Por isso, à menor manifestação da direção da faculdade, estarei pronto para retificar a matéria.
      Abraços. E tenha um ótimo 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *