Simplório & Finório voltaram a atacar…

Foi a terceira vez em cinco dias em Pouso Alegre. E levaram R$ 10 da aposentada. E não levaram mais por que não quiseram!

 

       O bem encenado conto do vigário, na modalidade “Conto do Bilhete premiado”, aconteceu a poucos metros da igreja N. S. de Fátima, no bairro Santa Elisa em Pouso Alegre, na fresca manhã desta segunda-feira,27. Foi o terceiro em sete dias.

A vitima da vez foi a aposentada Z.S., de 71 anos, moradora do Jardim Noronha. Ela acabara de sair de uma clínica de olhos quando o sujeito sessentão, humildemente trajado, apareceu e lhe mostrou um bilhete de loteria. “Eu comprei o bilhete de um moço lá de Cabo Verde. Tá premiado… Cinco milhões! Mas eu não tenho documentos, não sei o que fazer para receber o prêmio”, disse o vigarista.

Antes que dona Z.S. oferecesse ajuda, Finório apareceu e entrou na conversa! Moço de cor negra, gordo, estatura mediana, trajando roupa azul parecendo uniforme de firma… De acordo com o script previamente ensaiado, o moço propôs ligar para uma casa lotérica para confirmar se o bilhete estava mesmo premiado. ‘Estava’!!! Simplório, de camisa roxa azulada, parecendo uma Hortência, então disse que daria 10º% do premio para ele e para a aposentada, se eles o ajudassem a receber o prêmio. Só tinha um problema… cada um teria que sacar vinte mil reais e deixar com ele, como garantia! O moço, ‘que estava indo ao banco depositar o dinheiro da empresa’ logo mostrou a pacoteira… de papel picado, com uma nota de cinquenta por cima! Dona Z.S., que tinha umas economias guardadas, desfilou pelos bancos da cidade no ‘carro da firma’ do finório sacando o dinheiro. Na agência da CEF da praça Senador Eduardo Amaral ela sacou 5 mil. No Itau sacou mais 5 mil. Quando chegou à agência da Caixa, na Com. José Garcia, o funcionário se prontificou a fazer o saque, mas informou que iria demorar um pouco. Com isso Simplório & Finório disseram que iriam espera-la no carro, perto da igreja de Fatima, onde tudo começou, e foram pra lá… levando a guaiaca dela com 10 mil reais!

Mais tarde, quando finalmente conseguiu sacar os outros cinco mil, a aposentada foi à procura da dupla, perto do Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, mas que pena…!!! Simplório & Finório não tiveram paciência para esperar, e foram embora sem pegar os últimos cinco mil! Levaram somente os dez primeiros! Dona Z.S. bem que tentou entregar mais cinco mil para os vigaristas…

Ironia ou não, há dois anos o sogro do filho de dona Z.S. caiu em um golpe idêntico, e perdeu R$5 mil… mas ela não ficou sabendo!

1 thoughts on “Simplório & Finório voltaram a atacar…

  1. Isso aconteceu com meu padrasto também uma loira abordou ele depois dois homens apareceu e levaram ele até a caixa econômica federal perto do alvorada levaram 24 mil dele crusifiquisso de ouro e anel tbm a caixa liberou tudo duma vez pra ele dinheiro e os vigarista levou polícia pegou imagens tudo mais quando ele passou por dentro do mercado alvorada o vigarista viu a câmara e virou rosto até hj nunca nem xeiro saiu no jornal tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *