Uma mulher morreu no local. A outra foi levada para o pronto socorro do Hospital Regional Samuel Libânio com ferimentos generalizados.
O acidente aconteceu às 19h15 da tarde desta quinta-feira, 15, na Rodovia BR 459, no perímetro urbano de Congonhal, em frente ao Posto Maurão. O motorista do veiculo Peugeot placas de Belo Horizonte perdeu o controle direcional do carro, saiu da pista, bateu no guarda-corpo e atropelou duas ciclistas que estavam no acostamento. Ainda descontrolado o carro atravessou a pista e bateu na traseira de um veiculo Mazda, placas e Congonhal que estava estacionado no pátio do Posto Maurão. A senhora Valdirene Oliveira Lima morreu no local. P.M.S., 31, teve sofreu ferimentos aparentemente leves e foi conduzida ao Hospital Regional Samuel Libânio.
O corpo da ciclista Valdirene Oliveira Lima, moradora de Congonhal, passou por exame de necropsia na manhã desta sexta e foi liberado para a família.
O motorista do Peugeot, Bruno Santos Silva, 27, morador de Congonhal, foi preso no local. No momento da abordagem policial ele tinha os olhos vermelhos, a fala enrolada, o andar cambaleante e o terrível bafo de jiboia. A visível embriaguez foi comprovada quando ele soprou o bafômetro. Bruno Santos Silva, 27, sentou ao piano do paladino da lei na delegacia regional da policia civil em Pouso Alegre, onde assinou o 306 do CTB e o 121 do CP. Bruno, no entanto, deverá responder por homicídio doloso,(dolo eventual) aquele em que o cidadão “se amarra no pé de cana, pega o volante e sai dirigindo por aí sabendo que a qualquer momento poderá matar uma pessoa”.
meu sentimentos as familiares,,o condutor vai responder por crime e sera penalizado na lei,,ficar um bom tempo na cadeia,,
ta na rua ja viu fio e dirigindo novamente
Justo o que eu procurava sobre guarda corpo bh. Obrigada!