Peixinho caiu nas malhas da lei…

Não, não, não… não se trata de pescaria com redes ou tarrafas, proibida em época de piracema, nos rios da região! Peixinho, é alcunha de um dos mais antigos meliantes de Pouso Alegre. Ele foi preso no meio da semana à mando do Homem da Capa Preta!

João Batista de Paula, o “Peixinho”, 62, foi preso no crepúsculo desta terça-feira, 13, no bairro Cajuru. A prisão aconteceu casualmente, em meio a uma abordagem de rotina a um cidadão que trafegava pelo bairro com pinta de somongó. Ao checar seus dados no ‘sistema’, a policia constatou que Peixinho estava na lista negra da justiça. O BO que narra a prisão não esclarece o motivo do ‘mandamus’ judicial. Embora tenha um passado maculado aos olhos das lei e da sociedade, há anos Peixinho não tem sido visto nadando em cenas de crimes.

Peixinho é um raro caso de meliante que chega aos sessenta anos, firme, forte, saudável, com apenas algumas pendencias com a justiça. Quase todos seus débitos já foram quitados. A ‘biografia criminal’ de Peixinho, no entanto, já foi rica. Valeu até personagem de livro. Além do álbum da polícia, parte da sua história está no livro “Meninos que vi crescer”, com o título “Peixinho e Eu”!

Peixinho… E eu!

Ao contrário de tantos meliantes que escapam das malhas da lei e ‘dobram’ a serra do cujuru, João Batista “Peixinho” de Paula desta vez fez o caminho inverso… Ele saiu do Cajuru – onde mora ‘diboinha’ há anos – para a Delegacia de Policia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *