Ladrões deixam o sul da cidade sem agua

Eles roubaram a fiação elétrica da Estação de Captação da Copasa, instalada no Rio Sapucaí Mirim, no bairro Palmeira. A estação abastece todo o Distrito Industrial e mais de 30 mil moradores do extremo sul de Pouso Alegre.

 

     

O furto foi descoberto no final da noite desta segunda-feira,12, quando o funcionário, percebendo a inanição das maquinas, foi fazer a inspeção na estação de captação de água da Copasa, que fica nas margens do Rio Sapucaí Mirim, no bairro Palmeira. Segundo o funcionário, os meliantes roubaram cerca de 80 metros de cabos de fios de cobre 18,5 mm e cerca de 400 metros de fios 9,5, os quais ligavam o transformador da Cemig ao medidor de energia e quadro de alimentação dos motores.

Para cometer o furto e transportar a res furtiva – dezenas de quilos de fios de cobre – os meliantes usaram embarcação aquática, através do Rio Sapucaí-Mirim. Como o furto foi percebido tão logo as maquinas pararam de funcionar e ainda havia reserva, o distrito industrial e a população dos vários bairros do extremo sul da cidade ainda não sentiram a falta d’agua.

A polícia ainda não deu o choq…, quero, dizer ainda não achou o fio da meada que leva aos ladrões de fios elétricos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *