Todo mundo já viu esse filme antes: “Mãe que não compactua com o comportamento delituoso do filho, tenta salvá-lo enquanto ele é inimputável, e chama a polícia!” O garotão foi detido com a prova do crime e entregou o “patrão”!
Primeiro os vizinhos avisaram a mãe do garoto, na rua São Pedro, em Pouso Alegre. Depois comunicaram o fato à policia:
“Na sua ausência é um entra-e-sai intenso de gente na casa, pessoas estranhas… achamos que o garoto está vendendo drogas”, disseram.
Quando os homens da lei bateram à sua porta, dona H. desabafou: “Estou tendo dificuldade com meu filho. Eu preciso trabalhar… Não estou conseguindo resolver a situação”, e autorizou a entrada dos policiais na sua casa para procurar a causa de tanto ‘movimento’!
Durante as buscas os policiais encontraram uma balança de precisão, uma baranga de farinha do capeta, uma baranga de erva ‘marvada’ e um dichavador.
Interpelado, o garotão de 16 anos, admitiu que é usuário e, para conseguir a droga para consumo, ‘ajuda’ um traficante a vender drogas para outros nóias. A balança é do ‘patrão’, o dichavador e a droga eu ganhei dele em troca da venda. e dise mais:
“Ele é da pesada… ele vai me catar se souber que estou caguetando ele”, acrescentou visivelmente amedrontado!
Como manda a lei, o garotão foi levado para a DP onde sentou ao piano e assinou um “ato infracional”, e voltou para casa na companhia da mãe.
A policia civil quer saber agora o verdadeiro nome do traficante citado pelo aviãozinho da Rua São Pedro.