Vizinhos da pracinha Jorge Beltrão pedem socorro

Eles reclamam da presença de drogaditos, desocupados, transexuais e andarilhos que frequentam, usam drogas, fazem sexo explicitamente e roubam os transeuntes desavisados que passam pelo local!

 

Esse ‘olho vivo’ ja viu tanta coisa! Outro ‘ele’ viu  um gatuno sorrateiro entrar na residência da viúva do saudoso Simão Pedro Toledo, naquele sobradinho da esquina!

O trecho compreendido desde a Pracinha Jorge Beltrão, seguindo pela rua Bueno Brandão, São Jose, Vieira de Carvalho, Mons. Jose Paulino, passando pela Praça João Pinheiro até o bairro Santa Filomena, além de um grande número de estabelecimentos comerciais e várias escolas, é predominantemente residencial, cujos moradores vivem em constante tensão e medo. Dali às matas que margeiam a Avenida Perimetral e o Rio Mandú, com seus infinitos esconderijos, é um pulinho!

Esse da bicicleta é o Cristiano Vicente, figurinha fácil no álbum da policia desde o século passado. Ele me disse que está ‘diboinha’…

“… domingo um motoqueiro assaltou uma senhora! Hoje cedo teve (assalto) na Rua Bueno Brandão em frente o sindicato… uma poça de sangue! A vitima desceu para a praça. Estamos cansados da falta de segurança! Drogas, prostituição 24hs… enfim, tudo de ruim está nessa rua e redondezas. Precisava ter um posto policial nesta pracinha…” – desabafou um morador.

A Guarda Municipal fica no mesmo quarteirão da Praça Jorge Beltrão…

Buscando solução para o problema que aflige milhares de moradores do local, um grupo decidiu se reunir para pedir providencias às autoridades. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 03, na Acipa, na praça Senador Jose Bento em Pouso Alegre. Além dos moradores e diretores da entidade que representa os comerciantes, estiveram presentes à reunião membros da OAB e policia militar. A prefeitura da cidade se fez representar através do líder do prefeito na Câmara, vereador Rodrigo Modesto.

… o Centro POP, que acolhe pessoas ‘em situação de rua’, fica defronte a Guarda Municipal.

Apesar da ínfima participação dos interessados, o assunto “segurança publica” foi colocado em pauta e discutido pelos poucos presentes e deu resultados. Por ora ficou definido que:

– A prefeitura deverá substituir a iluminação por lâmpadas de Led, iguais às da Avenida Vicente Simões;

– A Acipa irá providenciar a ampliação do número de Câmeras de Segurança – olho vivo –  nas ruas mencionadas;

– A policia militar se comprometeu a intensificar as ‘rondas’, especialmente no período noturno.

Uma próxima reunião será realizada depois das eleições, onde se espera uma participação maior dos interessados em melhorar a segurança no entorno da Pracinha Jorge Beltrão e adjacências.

Enquanto moradores e autoridade discutiam novas medidas para inibir os desocupados e malfeitores, a famosa pracinha foi palco de mais um roubo na noite na noite ainda criança desta quarta-feira.

2 thoughts on “Vizinhos da pracinha Jorge Beltrão pedem socorro

  1. Tenho um escritório na rua da guarda municipal e do centro pop, e domingo passado meu escritório foi arrombado furtaram meus pertences. Peguei na câmera da vizinhança que foram os “frequentadores” do centro pop.
    Infelizmente não fui avisado desta reunião que fizeram, aliás não houve nenhuma divulgação.
    Da próxima vez avisem aos moradores da reunião, pois ajudo e faço questão da minha presença.

  2. Entao neh gente o qe dizer da falta de segurana em pouso alegre ha parece ate piada o assunto vendo qe na praça joao pinheiro tambem se passa por situaçoes iguais e pouco se ve policiamento na praça especificamente em horario de aulo de varios pequenos qe proximo ali estudam vc tem qe se meter a passar por eles mesmo eles usando drogas .Lamentavel uma cidade dessa e deste porte nao ter segurança nenhuma.minha opiniao✌

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *