Olívia foi presa a mando do homem da Capa Preta, pelo assassinato do namorado Leonardo Leão de Melo no ano passado.
A prisão da jovem de 25 anos, aconteceu agora a pouco, às nove e meia da noite desta segunda feira, 06, dia do Padroeiro da cidade. no bairro Primavera em Pouso Alegre.
Órfã de mãe, Olivia Maggioti estava em casa na companhia do pai, quando os homens da lei bateram à sua porta, no bairro Primavera em Pouso Alegre. Sem esboçar qualquer reação, aliás, como havia acontecido naquela fatídica manhã, ela estendeu os braços para as pulseiras de prata da lei e desceu no táxi do contribuinte para a delegacia de Policia, por conta do assassinato do namorado no ano passado.
Ao fim de três anos de conturbado namoro e infindáveis brigas motivadas por ciúmes, Olívia cravou uma faca de pão no peito do namorado Leonardo Leão de Melo. O golpe, simples e despretensioso atingiu uma veia do ombro esquerdo, e o jovem de 29 anos morreu poucos metros depois, ainda na porta da casa tentando buscar socorro. O assassinato, visto à grosso modo como legitima defesa, aconteceu ao pé da manhã do dia 06 de outubro de 2017, há exatos dez meses, no bairro Santa Luzia.
Refugiada nos braços do pai, que não conseguiu intervir na briga a tempo de evitar a tragédia, Olívia esperou a chegada da policia. Abalado pela tragédia, o pai de Olívia, pessoa alegre, extrovertida e muito bem quista na vizinhança, mudou-se do bairro logo após o crime.
Na ocasião ela foi autuada em flagrante por homicídio doloso mas, como tinha ocupação habitual, residência fixa e não tinha antecedentes criminais – requisitos básicos para a concessão de liberdade provisória – ela passou apenas uma noite vendo a ‘lua quadrada’ e teve a prisão relaxada para aguardar o julgamento em liberdade.
Com a prisão de hoje, Olivia Maggiotti Arruda Malaquias, 25, volta para o xadrez, e deverá aguardar o julgamento atrás das grades do Hotel do Juquinha.
Segundo o advogado de Olívia, ela já está em liberdade. Diz ele:
“Bom dia senhor Airton, sou o advogado da Olívia, elá foi solta ontem mesmo! Ocorreu um erro por parte da pm pois constava um mandado em aberto, mas era um mandado de prisão domicilliar na qual ela já foi intimada e esta cumprindo desde julho! Obrigado”
Como sempre , blog de fofoca, NOTICIAS ERRADAS.
Homicídio não, legítima defesa sim. Matou por ciúme?
Até aonde eu sei e outros vizinhos da antiga casa viam com frequencia a jovem ser espancada pelo namorado. Como aconteceu esse dia levou muros na porta de casa a vi caindo no chão, e sendo agredida COVARDEMENTE.
Há provas e testemunhas fotos e etc… Que deverá ser entregue ao juiz, não em rede social e nem em blog de fofoca.
Afinal feminicído já virou coisa banal em nosso país , uma mulher é morta por minuto por um homem e todo mundo se cala. Será que Olívia deveria ter sido mais uma estatística? Já que se defender é ser assassina.
Vista grossa quem tem feito é a justiça ,será pq Leonardo era filho de policial? Não tenho visto essa justiça toda sendo feita no caso contrário quando a vítima é uma mulher. Sendo que a “vítima” Leonardo já tinha vários b.os por agressão não só feito por Olívia mas tbm por outras ex.
Sr Airton corrija a notícia. Olívia foi levada por engano ao presídio por incompetência de algum responsável no caso, que não deveria ter nada mais importante pra resolver já que vivemos numa cidade pacata onde quase não tem bandido de verdade na rua. Mas já foi tudo resolvido. E ela não esta no presidio.
Boa tarde B.T. Silva… Qual parte da noticia devo corrigir?
*Informação enviada via messenger pelo advogado de Olivia, ao blog:
“Bom dia senhor Airton, sou o advogado da Olivia, elá foi solta ontem mesmo! Ocorreu um erro por parte da pm pois constava um mandado em aberto, mas era um mandado de prisão domicilliar na qual ela ja foi intimada e esta cumprindo desde julho! Obrigado”
Ela ficou só algumas horas presa, pq NAO TINHA MANDADO JUDICIAL pra essa prisão! Gostaria q o senhor falasse sobre isso em um próximo post, pq o que houve foi uma PRISAO ILEGAL. Seria incompetência dos policiais ou um ato de improbidade administrativa em prol daqueles que a querem presa?
Advogados e juizes arquitetam e colocam em pratica a arte da safadeza, e os policiais executam. Apoio o fato dq independente do ato, deferido ou nao por ambos os sexos, a culpa e os direitos devem ser iguais e distintos. É passivo d culpa quem provoca a situacao e quem reage a situacao que lhe foi imposta. Portanto se a justiça atentasse aos detalhes e nao as leis safadas q favorecem bandidos, haveria equilíbrio diante d tanto mimimi e bla bla bla. O rapaz foi morto, e uma vida nao tem preco.