Poemas para o coveiro

Esse é o título do mais novo livro de poesia a ser lançado em Pouso Alegre. A obra é do professor, escritor e poeta Fernando Sales. O lançamento do livro será nesta quarta-feira, 01 de agosto, às 19:00h, no Centro Cultural de Pouso Alegre, na praça Senador Jose bento(antigo Fórum).

“Poemas para o coveiro” fala do conflito existencial das pessoas e das angustias em relação à morte, “a angústia que é saber que vamos morrer e, enquanto isso, não sabermos como viver, falo sobre a cruel e irreversível ação do tempo, sobre a juventude que escorre entre nossos dedos e a vontade de viver intensamente. Tudo isso, na verdade, são experiências e sentimentos pelos quais passei, mas que penso serem emoções humanas, emoções de todos os humanos. Por isso, espero que essa obra atinja a sensibilidade de cada leitor que a alcançar”, diz Fernando.

Nascido em Pouso Alegre, Sul de Minas em 1984, desde os 7 anos Fernando já se encantava pelos livros. Começou com os infantis, depois os cordéis de seu avô, os best-sellers, os clássicos, os contemporâneos. As 14, ele já sabia que queria ser escritor. “Pensei que o curso de Letras seria um ótimo caminho para realizar esse sonho com qualidade, e realmente foi. As palavras são a magia que move o mundo”, frisa o jovem escritor.

Aos 18 anos se mudou para Mariana, ingressando na UFOP. “Foram anos muito proveitosos, em que pude desfrutar de uma região muito rica culturalmente e bela. Esses anos marcaram profundamente minha escrita e deixaram marcas em minha literatura, principalmente por ter contato com três grandes poetas como Duda Machado, Leopoldo Comitti e meu grande parceiro Úmero Card’Osso, autor de ‘Manual dos Desajustados’”, revela.

Além de professor e poeta, Fernando tem um canal no Youtuber com 24 mil inscritos e mais de um milhão de visualizações. Nele, o escritor analisa músicas e livros, principalmente, além de ensinar um pouco sobre poesia.

Publicado pela Editora Multifoco, Selo Birrumba, o livro já está na pré-venda no site da editora.  Na descrição é citado que este é o tipo de livro que desperta não somente o interesse pela leitura, mas o desejo de escrever.

“Poemas para o coveiro” se destina a todas as idades a partir da adolescência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *