Simulando estar armado, o assaltante manteve três adolescentes presos durante horas num muquifo no bairro do Alto.
Estavam os três amigos, todos entre treze e quinze anos, trocando figurinhas na beira da rua no centro de Ouro Fino, no meio da tarde do ultimo domingo, 15, quando o lombrosiano chegou. Levou a mão às costas, como se portasse algum trabuco e perguntou quem era filho de policial, instalando o medo. Ainda sob ameaças obrigou o trio a segui-lo até uma casa abandonada no bairro do Alto, perto do campinho. Após cerca de quatro horas de ameaças e tortura psicológica, dizendo conhecer cada um dos meninos e suas famílias, o assaltante roubou os celulares e os tênis de cada um e foi embora. Antes de dobrar a serra do cajuru, o assaltante deu um ultimato:
– Fiquem aqui durante meia hora… depois podem ir embora. E nem pensem em chamar a policia!
Amedrontados os garotos obedeceram… Não chamaram a policia! Mas contaram o fato aos pais… e eles chamaram!
Quase vinte e quatro horas depois de incessantes buscas pela cidade na sombra do assaltante torturador, os homens da lei o encontraram. Walace Israel Fernandes foi preso em via publica. No momento da abordagem policial ele estava usando o tênis roubado de um dos garotos. Na sua casa os policiais localizaram quase todo o restante da rés furtiva. Um dos celulares roubados já havia virada pedra numa biqueira qualquer.
Walace Israel Fernandes, 25, natural de Mogi Guaçu, recebeu as pulseiras de prata, sentou ao piano e assinou o 157. Nos próximos meses, do Hotel Menino da Porteira onde ficará hospedado, ele não poderá sustentar a amásia e um filho de fraldas!
Só de pensar que um lixo desses tem Esposa e Filho Bebê para sustentar isso me dá náuseas.
E ainda tem a audácia de fazer isso com um filho de Policial.
Quem perdoa é Deus; tomará que esse encontro seja o mais breve possível !